quarta-feira, 29 de julho de 2015

Oposição vai fiscalizar obras em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros e Caruaru

BR-232_GM
Os deputados estaduais da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa realizam nesta quarta-feira (29) mais uma edição do projeto Pernambuco de Verdade. Desta vez, a região visitada será o Agreste, onde os parlamentares vistoriam obras que estão sob responsabilidade do Governo do Estado e que apresentam problemas de paralisação ou baixa qualidade de prestação de serviços à população.
Recentemente, os deputados estaduais levaram o Pernambuco de Verdade às zonas da Mata Sul e Norte do Estado, também com o propósito de promover uma agenda de fiscalizações e encaminhar cobranças de solução ao governo estadual.
O líder da Bancada de Oposição na Assembleia, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) explica que as ações do Pernambuco de Verdade não se limitam à identificação dos problemas nas regiões. O Governo do Estado vai receber formalmente pedidos de informações da Assembleia Legislativa sobre as obras identificadas.
“Estamos reunindo todas as informações que levantamos durante estas visitas para, agora no início de agosto, encaminhar uma série de pedidos de informações ao Governo do Estado. Precisamos que a gestão estadual preste contas, por exemplo, do que não foi realizado dentro da Operação Reconstrução, na Mata Sul, e por quais motivos. Lembro que fomos ao município de Maraial, e lá, onde deveriam existir 744 casas para abrigar as pessoas que moram em áreas de risco, há apenas um terreno abandonado. A barragem de Serro Azul, em Palmares, já recebeu todo o montante de recursos federais previsto mas também não foi entregue”, exemplifica Costa Filho.
O parlamentar lembra ainda que, na visita à Mata Norte, foram identificados graves problemas na prestação de serviços públicos de saúde, com o atraso na reforma e ampliação do Hospital Belarmino Correia e de uma UPA Especialidades construída, mas fechada, em Carpina. “Na Mata Norte também denunciamos que há uma Escola Técnica, no município de Aliança. Ela já poderia estar capacitando os jovens e adultos que desejam trabalhar no pólo automotivo. Porém, lá também só existe um terreno”, acrescenta Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário