segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sentimento de mudança prevaleceu no Náutico

MTA conquistou uma vitória histórica na eleição à presidência do clube, que aconteceu ontem, nos Aflitos

A oposição tomou o poder em Rosa e Silva. Num dia histórico para o Clube Náutico Capibaribe, o clamor pela mudança elegeu o engenheiro Glauber Vasconcelos como novo presidente alvirrubro, ontem. Pela primeira vez nos 113 anos do Timbu, uma chapa oposicionista sai como grande vitoriosa de uma eleição. E que vitória! Com 1.575 votos (73,2%), a chapa Muda, Náutico, do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), reinou absoluta e fez a festa na sede do clube. Acompanhado dos seus dois vices-presidentes, Gustavo Ventura e Durval Valença, Glauber foi chamado ao palco assim que teve o seu nome anunciado como vencedor.
O segundo lugar ficou com Marcílio Sales, da Alvirrubros de Coração, que mesmo com o apoio de seis ex-presidentes (entre eles André Campos, Ricardo Valois e Fred Oliveira), conseguiu apenas 458 votos (21,2%). Em terceiro, sofrendo por ter seu nome associado a Paulo Wanderley (o presidente atual), Alexandre Homem de Melo teve decepcionantes 70 votantes (3,2%), com Alberto de Souza vindo logo em seguida, com apenas 43 votos (2%).
Apesar de novato na política do Náutico, Glauber foi atleta do clube e é um dos fundadores do MTA, criado em 2009, na gestão de Maurício Cardoso. A intenção do grupo, como já sugere o nome, era fiscalizar e dar mais clareza às contas do Timbu. Quatro anos depois, o bloco chegou ao poder e inverteu a ordem, passando de fiscal para fiscalizado, de oposição para situação. "Tenho plena consciência de que temos um novo papel na história do Náutico, mas as convicções e o caráter permanecem. Estou preparado", comentou Glauber.
Enquanto o novo presidente alvirrubro recebia os cumprimentos dos torcedores, o seu primeiro vice, Gustavo Ventura, também adotou o discurso de que a vitória nas urnas não foi o fim de um processo, mas sim o começo dele. "Agora é continuar o nosso trabalho, sério, com transparência e competência", disse Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário