Um detento do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, morreu depois de receber uma descarga elétrica, na noite da última terça-feira (23). De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), o reeducando estava na laje de um dos pavilhões do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB) na hora do ocorrido. Chovia muito no momento do incidente.
O preso, identificado como Irailson Ailton Oliveira dos Santos, de idade não informada, ainda caiu sobre uma barra de ferro. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na mesma região da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Seres informou que apurará as circunstâncias da morte nesta quinta-feira (25), já que ainda não se sabe o que provocou a descarga elétrica.
Confira nota na íntegra:
"A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informa que o detento Irailson Ailton Oliveira dos Santos morreu na noite desta terça-feira, 23, após subir na laje do pavilhão 16 do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros - PJALLB, no Complexo Prisional do Curado. As primeiras informações levantadas dão conta de que durante a noite, enquanto chovia muito, o reeducando subiu na laje, quando ao se desequilibrar teria levado um choque e caído de cima do telhado. O mesmo foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu e morreu. O secretário determinou ao Superintendente de Segurança e ao diretor da unidade que o fato fosse apurado sumariamente e determinou que fosse realizada uma avaliação na infraestrutura do PJALLB, nesta quinta-feira."
Nenhum comentário:
Postar um comentário