terça-feira, 22 de setembro de 2015

Corpo de bebê que teria morrido após erro médico deverá ser exumado para perícia


O delegado Humberto Pimentel vai solicitar esta semana a exumação no corpo de uma bebê da cidade de Bezerros que morreu na última quarta-feira (16), supostamente devido a um erro médico. A perícia vai verificar se existiu causalidade da morte com uma superingestção de uma medicação para cólica (Buscopan) receitada por um médico que estava de plantão na Unidade Mista São José no dia 13. O inquérito policial para apurar responsabilidades criminais foi aberto na sexta-feira.

O delegado já ouviu a mãe da criança, Amanda Santos, de 22 anos, e o pai, Welison Félix, 24. Nos próximos dias também serão ouvidos os profissionais de saúde do hospital. “Vou requerer ao IML esta exumação para materializar as informações fornecidas no atestado de óbito emitido pelo hospital de Caruaru em que a menina morreu. No documento consta que houve uma intoxicação medicamentosa, mas precisamos de mais informações”, afirmou Pimentel.

Segundo ele, como o corpo não foi periciado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou IML, é necessário agora esta perícia médica legal. O delegado não confirmou quando o exame no corpo da bebê será realizado. Os pais da menina reafirmaram no depoimento que a criança ficou arroxeada e mole depois de terem administrado 10 ml de Buscopan prescrita pelo médico. Além da investigação policial, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) também está apurando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário