Policiais Civis do setor de investigação da 62ª circunscrição de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, receberam na manhã da segunda-feira (31/10), denúncia anônima relatando que havia um indivíduo em atitude suspeita, defronte a Fábrica da ICASA, na Avenida Cícero Batista de Oliveira, pelo qual habitualmente estava em companhia de crianças e adolescentes do sexo feminino, além de que essas crianças seriam aliciadas para este homem através de uma mulher. Ainda na denúncia, foram repassadas as características físicas do suspeito, bem como do veículo utilizado, um Fox cinza. Os policiais seguiram em diligência e localizaram o suspeito próximo a uma chácara dentro do veículo mencionado.
José Marcolino, de 59 anos, conhecido por Zeca, estava acompanhado de duas adolescentes. Questionado, o mesmo afirmou que “as meninas iriam fazer uma faxina” na casa dele, naquela chácara, em virtude da sua esposa se encontrar fora da cidade. Os policiais solicitaram a José que abrisse a residência para verificar se a mesma precisava de faxina, foi observado que o interior do imóvel estava devidamente limpo. Em separado, os agentes indagaram as adolescentes o que estariam fazendo com aquele indivíduo, elas responderam que estavam alí para “limpar o mato” da propriedade, o que também foi comprovado que “o mato” lá não havia. Diante das contradições, foi feita uma varredura no interior do imóvel, onde foi localizado um revólver calibre 38, com 06 munições intactas. Ele negou ser o proprietário da arma.
Com a também apreensão do celular do suspeito, a Polícia afirmou ter encontrado diversas fotografias de adolescentes e crianças nuas no aparelho, dentre elas, as meninas em questão: M-G-S, de 13 anos, e a E-G-S, 12, além de fotos de outra criança das iniciais E-M-C-S-C, de 11.
José foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e em seguida recolhido para o Presídio da Vitória de Santo Antão, onde ficará a disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário