domingo, 5 de junho de 2016

SANTA CRUZ E DERROTADA MAS UMA VEZ

Depois de perder a invencibilidade no Clássico das Multidões, no meio da semana, o Santa Cruz foi até a Arena da Baixada, neste sábado (4), no Paraná, tentar a recuperação diante do Atlético/PR. Forte defensivamente, o Tricolor até conseguiu segurar os adversários na primeira etapa, mas acabou sofrendo o revés no segundo tempo e foi derrotado mais uma vez na Série A. Com o resultado na 6ª rodada, o time Coral ocupa a 7ª posição, com oito pontos. O Furacão, que estava na zona de rebaixamento, agora está em 11º, com sete.
O JOGO –
O desempenho ofensivo das equipes dentro de campo resultou em um primeiro tempo equilibrado e morno na Arena da Baixada. Com Arthur e Keno no banco, poupados por conta de um desconforto muscular, o Santa Cruz abusou do poder de marcação e deu poucos espaços para os paranaenses.
Somente aos 31 minutos surgiu, de fato, a primeira jogada de perigo do jogo. Depois de Léo cruzar na área e Tiago Heleno tentar de cabeça, a zaga Coral tentou afastar a bola, mas ela acabou caindo nos pés de Vinícius, destaque do primeiro tempo, que bateu forte, mas viu a bola passar rente ao poste e ir pra fora.
O Tricolor respondeu com Everaldo. Depois de um cruzamento na área, o jogador dominou a bola e bateu cruzado. O goleiro do CAP fez a defesa. As jogadas já mostravam que os minutos finais de jogo seriam mais corridos do que o início. O Santa ainda chegou de novo, desta vez com Tiago Costa, mas Weverton defendeu mais uma vez.
Nos minutos finais, o Furacão ainda assustou duas vezes os pernambucanos. Na primeira, Evandro cruzou rasteiro e Neris acabou errando o bote. Melhor para Vinícius, que aproveitou o vacilo para arriscar o gol, mas acabou mandando pra fora. Em seguida, Nikão recebeu a bola na área e, da linha de fundo, tentou cruzar para o meio, mas Tiago Cardoso estava atento e fez a defesa.
A segunda etapa iniciou com a mesma força defensiva do primeiro tempo. A diferença é que os pernambucanos voltaram do intervalo se arriscando mais no ataque. Ainda nos primeiros minutos, Uillian Correia encontrou Everaldo e deu um belo passe. O jogador dominou a bola, mas demorou para finalizar e acabou mandando por cima do gol.
A entrada de Keno no lugar de Everaldo prometia dar mais velocidade aos tricolores, mas foi o Atlético/PR quem respondeu. Depois de um chute de Ewandro parar em Neris, a bola voltou nos pés de Deivid, que bateu forte, no ângulo direito de Tiago Cardoso, abrindo o placar para os donos da casa.
O Santa Cruz teve a chance clara de empatar o marcador com Grafite. Depois de Keno rolar a bola e deixar o atacante na cara do gol, o camisa 23, livre de marcação, errou o chute e acabou mandando a bola para fora.
Foi a vez dos paranaenses se defenderem para segurar o placar. Os pernambucanos ainda tentaram chegar com jogadas de Grafite, mas o atancante estava pouco inspirado e não conseguiu guardar nenhuma bola no fundo da rede. Ainda sobrou tempo para mais um gol do Atlético/PR, mas o tento foi invalidado por falta no ataque causada por André Lima, encerrando a partida com o placar mínimo para os paranaenses.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO/PR 1
Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro (Giovanny), Nikão (Marcos Guilherme) e Walter (André Lima)
SANTA CRUZ 0
Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris, Danny Morais, Tiago Costa, U. Correia, Lelê, Wallyson (Arthur), João Paulo (Bruno Moraes), Grafite e Everaldo (Keno)
Local: Arena da Baixada (Paraná)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Gol: Deivid (14’ 2T)
Cartões amarelos: Danny Morais (STC) e Uillian Correia (STC)
Público: 13.515
Renda: R$ 169.690,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário