Um crime bárbaro chocou a cidade de Barreiros, na tarde deste sábado (31). O comerciante e ex-vereador Cícero Honório de Barros foi brutalmente assassinado por motivos fúteis, em uma casa de jogos, a poucos metros da Companhia da Polícia Militar, próximo ao Clube Tanoeiros, no Centro da cidade.
Jailson José da Silva, 33 anos, segurança, residente na Travessa Estevam Acioli, no Bairro Granja Santa Inês, conhecido como “Índio” desferiu 5 (cinco) golpes de facas no corpo do ex-vereador, sendo duas na altura do abdome, duas no tórax e uma no rosto. A polícia disse que a motivação para o crime foi simplesmente uma discussão, enquanto jogavam baralho.
Uma segunda pessoa também foi ferida no abdômen, quando tentava socorrer o ex-vereador. Saulo de Melo Buarque, 33 anos, proprietário de uma empresa de Limpa Fossas, foi transferido para o Hospital Dom Helder, no Cabo. Segundo informações de Karlison Carvalho, socorrista do SAMU, o mesmo já entrou para a sala de cirurgia e passa bem.
Jailson foi preso instante depois do crime, pela equipe da ROCAN, que passava no local. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Plantão em Palmares, onde foi autuado em flagrante delito e logo encaminhado para o Presídio Rorenildo Leão, também em Palmares.
Tita foi eleito vereador de Barreiros de 2004 a 2008, pelo PFL na coligação ‘Crescimento e Paz para Barreiros’, obtendo 733 votos e sendo o 5º vereador mais votado. Em 2008, tentou a reeleição pelo PDT, não atingindo votos necessários, com apenas 344 votos. Em 2012 pelo PT do B, com 260 votos novamente não obteve êxito.
Não há informações sobre o sepultamento do ex-vereador. Especula-se que o velório será neste domingo (01), na Câmara dos Vereadores, na Casa de Nilo Moraes, de onde será encaminhado para o Cemitério de São Miguel, em Barreiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário