Parecia que seria fácil. De atitude renovada, o Sport dominou, ontem, a equipe do Socorrense/SE. Um gol dos visitantes, logo no início do segundo tempo, fez a apreensão tomar conta da Ilha do Retiro. Foi ai que uma inovação de Eduardo Baptista mudou o jogo. Atuando na lateral direita, Felipe Azevedo deu o passe para o gol de empate e deixou o dele no final da partida. Com um placar de 3×1, o Leão conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste 2015. E a pressão? Por enquanto, ela não existe mais.
A opção de Eduardo Baptista em escalar uma equipe praticamente a mesma que terminou a Série A do Campeonato Brasileiro visava uma mudança de atitude de seus atletas. Ela com certeza foi vista no jogo. O domínio territorial do Sport na primeira metade do jogo foi absoluta. Chances de gol foram criadas aos montes. Faltou a bola na rede. E o 0×0 ao final dos 45 minutos iniciais fez um som já comum vindo das arquibancadas nesta Copa do Nordeste ser novamente entoado: as vaias foram inevitáveis.
Para se ter uma ideia, em apenas uma oportunidade a equipe do Socorrense levou certo perigo a meta de Magrão. Contra-ataque puxado por Caiçara, bola invertida para Juninho e correria do goleiro leonino para evitar o gol, antes de sofrer falta no lance. Apenas isso, num intervalo de tempo de um minuto. Os outros 44 foram do Sport. Oportunidades não faltaram para Mike, Joelinton, Diego Souza, Rodrigo Mancha, Rithely. O ferrolho sergipano fez a diferença no primeiro tempo. E a criatividade rubro-negra perdeu espaço para afobação. O gol teria de ser convertido. Mas não foi.
A volta para o segundo tempo fez Eduardo Baptista inovar. Felipe Azevedo, voltando de contusão, estreou no ano na vaga do lateral-direito Alex Silva. E Danilo cedeu a vaga para Régis. As mudanças surtiram efeito. A mesma postura do primeiro tempo foi colocada em campo na etapa final. O que os rubro-negros não contavam era com um gol de Orobó, em jogada de velocidade, aos 6 minutos. Não houve tempo, no entanto, para comemorações. Um minuto depois, Joelinton aproveitou jogada de Felipe Azevedo e completou para o gol.
O placar de 1×1 se arrastou por rápidos 25 minutos. O cronômetro correu como nunca, enquanto o Sport insistia e esbarrava novamente em sua própria afobação. Até que o Socorrense escancarou suas limitações técnicas. Após falha da zaga sergipana, o atacante Mike provou porque é um homem de confiança de Eduardo Baptista. Sua estrela brilhou no momento em que acertou a bola no ângulo de Emanuel. As vaias deram lugar para um sonoro “ufa!”. E a primeira vitória no Nordestão foi confirmada por Felipe Azevedo, no apagar das luzes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário