Um incêndio tomou conta da comunidade do Plástico, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (6). O local contava com cerca de 300 barracos aglomerados feitos de madeira e plástico e nada mais que as paredes de uma casa de alvenaria após o fogo ter sido controlado, o que ocorreu por volta das 13h40.
De acordo com populares, o fogo se espalhou após uma criança tocar fogo em um colchão enquanto brincava. Ainda segundo populares, a criança de menos de 5 anos de idade estava sozinha em casa enquanto a mãe saiu para trabalhar. Em outras informações de outros populares, foi dito que uma moradora brigou com uma mulher e que esta segunda teria tocado fogo na casa. O clima no local foi de desespero por parte dos moradores que lamentam a perda da moradia e dos objetos domésticos.
Os objetos recuperados foram colocados no meio da rua. Porém, outros não tiveram como resgatar nada. Ana Paula, de 30 anos, foi uma das que lamentou não ter tido a chance de salvar nenhum objeto de sua casa e, agora, não tem onde ficar. "Eu perdi tudo", comentou aos prantos.
Funcionários de uma empresa situada ao lado da comunidade tentaram acalmar crianças e moradores. Alguns tentaram jogar água dos próprios reservatórios para combater o fogo. De acordo com o major Marconi, do Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas diretas do fogo, mas crianças foram socorridas com lesões e com problemas respiratórios pelas ambulâncias do Samu. No local, oito viaturas de combate a incêndio atuaram nas buscas e salvamento de possíveis vítimas
Nenhum comentário:
Postar um comentário