DEPOIS DE MAS DE UM ANO O CASO DA PRIVADA DO ARRUDA CHEGA AO SEU FINAL
Em julgamento de mais de 12 horas, realizado nesta quarta-feira (2), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, Centro do Recife, o júri popular optou pela condenação, em regime fechado, de Everton Felipe Santiago Santana, de Luiz Cabral de Araújo Neto, e de Waldir Pessoa Firmo Júnior.
Everton pegou 28 anos e nove meses; Luiz,pegou 25 anos, sete meses e 15 dias; e Waldir,foi sentenciado a 22 anos e seis meses.
O responsável por definir esse período foi o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques, que presidiu a sessão.
Os três foram condenados por homicídio consumado, a morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, e por outras três tentativas de homicídio, pessoas que foram atingidas pelos estilhaços dos vasos sanitários.
por volta das 19h15 apos replica e trepica de defesa e acusação
respectivamente o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques, reuniu-se com o Conselho de Sentença, formado por sete jurados sorteados ainda antes da sessão, pela manhã. O encontro fechado durou cerca de três horas e em seguida foram lidas as penas. Sob forte comoção dos familiares, os condenados não esboçaram reação e deixaram o fórum escoltados pela polícia de volta para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), de onde serão encaminhados para o presídio Barreto Campelo, localizado em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário