O técnico Eduardo Baptista tem a opção de poupar alguns atletas da estreia rubro-negra na Série A, para o decisivo jogo da volta, contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Seu desejo, no entanto, não é este. E ele já foi externado durante a semana. Problemas de desgaste físico seriam os únicos inimigos do treinador para uma escalação completa leonina, no duelo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Assim, duas mudanças “forçadas” podem acontecer no Sport. Todas, concentradas no meio-campo, com saídas de Ailton e Wendel.
“Tenho duas dúvidas para a escalação da equipe. Eu devo segurar o Aílton e colocar o Renan (Oliveira). Ele já havia apresentado um desgaste. E para a partida contra o Náutico, prefiro ele inteiro. Assim, deve ir o Renan mesmo”, disse o treinador, que também fez questão de explicar sobre a segunda dúvida. “A outra é na esquerda com Wendel. Se ele não entrar, tenho dúvidas no Ananias que segura mais a posse de bola. Ou o Danilo, que vem mais pela força da marcação”, afirmou.
Ou seja, a possível escalação do Sport para a partida domingo contra o Santos é: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira e Wendel (Ananias) (Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano.