terça-feira, 22 de abril de 2014

Infiltração no Hospital Helena Moura suspende parte do atendimento por 24 horas

Crianças foram transferidas para outras unidades como a Policlínica Barros Lima e o Hospital das Clínicas

Infiltrações comprometeram teto do corredor de acesso
O atendimento de parte do Hospital Pediátrico Helena Moura, localizado na Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, foi suspenso por um mínimo de 24 horas. Na manhã desta terça-feira (22), as fortes chuvas causaram a queda de parte do reboco do teto de alguns setores do Hospital, como as salas de emergência e das enfermeiras, infiltrações no teto e curtos-circuitos num corredor de acesso.Os setores da unidade danificados pela chuva foram interditados por um mínimo de 24 horas, enquanto o atendimento no ambulatório e no setor de urgência seguiu como de costume. As crianças que chegaram ao Hospital durante a manhã foram triadas, e depois encaminhadas para outros hospitais.
Crianças sendo transferidas para o  Hospital das Clínicas
Foi o caso de      Tainá Gonçalves, que chegou à unidade com seu bebê de três meses, que estava com disenteria e problemas com catarro. “Vim aqui na semana passada e o atendimento foi muito bom. Infelizmente vou ter que ir para outro lugar. Espero ser bem tratada como fui aqui”, afirmou.
De acordo com Lúcia Helena Amorim, diretora da unidade, o Hospital, que recebe em média 200 crianças por dia, tinha 48 crianças, entre as quais 17 receberam alta e 11 foram transferidas para outras unidades como o Hospital das Clínicas e a Policlínica Barros Lima.
Uma equipe de engenharia está na unidade fazendo reparos nas áreas prejudicadas e continuando uma reforma que vinha recuperando as paredes e o telhado há um mês e meio. Uma nova avaliação será feita dentro de 24 horas, quando será determinado se o Hospital pode voltar ao funcionamento normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário