terça-feira, 24 de junho de 2014

Sarney não deve tentar reeleição ao Senado em 2014


Senador disse que não abandonará a disputa por dificuldades em se reeleger

O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou nesta terça-feira (24) que não tentará se reeleger nas eleições de 2014. O parlamentar concedeu entrevista a um jornalista do Amapá e disse que não abandonará a disputa por dificuldades em se reeleger, mas por conta da sua idade e da situação de saúde sua e sua esposa Marly. Além disso, o peemedebista disse que permanecerá usando seu “prestígio” para fins políticos, como ocorre com outros ex-presidentes sem mandato. As informações são do jornal O Globo.
“Eu não tenho de maneira nenhuma receio de eleição, tenho pesquisas na minha mão que me dão uma situação muito confortável. Uma delas 50,6% de preferência do eleitorado (para o Senado). Portanto, eu não tenho nenhuma dúvida de que não tem problema nenhum de eleição. O problema é que, realmente, com 84 anos, com a minha idade, a minha mulher doente, precisando do meu apoio, principalmente agora, neste momento em que já estamos bastante idosos, eu não posso deixar de ter presente esse fato”, afirmou Sarney.
Segundo o senador, líderes do seu partido e a própria presidente Dilma Rousseff (PT) já haviam sido informados de que ele não concorreria novamente ao Senado em 2014. Ele disse que a petista insistiu com ele de maneira “enfática” para que continuasse na política.
Na entrevista à rádio de Macapá, Sarney afirmou, ainda, que vai conversar com “amigos” que estiveram ao seu lado no Amapá, citando entre eles o PT.
“Eu não quero, de nenhuma maneira, ser senador pelo Amapá não podendo cumprir ou talvez tendo de cumprir com algumas impossibilidades, como aconteceu no ano passado em que no segundo semestre eu não pude estar presente em todas as questões do Amapá”, afirmou.
De acordo com assessores de Sarney, a nota que teria vazado ontem não é oficial e que o tema será tratado em convenção com os colegas do PMDB no Amapá na sexta-feira. Na ocasião, deverá haver um anúncio formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário