quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

EXECLUSIVO: Jornalista Roberto Rocha se defende de acusações feitas pelo blogueiro Cláudio Castanha

1385948_1377344202509942_81295935_nDiante dos fatos ocorridos na cidade de Gravatá, agreste pernambucano, e a passagem e entrevista do Jornalista Roberto Rocha na Rádio NOVA FM 106.7 MHz dentro do PROGRAMA A HORA DA VERDADE conduzida pelo radialista Gilvan Vieira, criou-se um grande debate a cerca da idoneidade do jornalista e do serviço prestado por ele ao G1, portal de notícia da REDE GLOBO.
O jornalista se comprometeu em levar ao conhecimento da mídia nacional os últimos acontecimento ocorridos na cidade serrana. Para toda ação, uma reação, e o Governo foi para o ataque, caraterizando que o grupo liderado pelo ex-prefeito Joaquim Neto estava buscando uma fraude. O GRUPO JN saiu na defensiva e logo tratou de justificar que o jornalista estava de passeio na cidade e que é da natureza de uma pessoa que faz comunicação sempre está atento aos acontecimentos.
O BLOG quis dar continuidade ao caso e ouvir a defesa do jornalista. De forma EXCLUSIVA conseguido  contato com o jornalista por telefone  que continua circulando o Brasil encontrando-se atualmente em Aracaju – Sergipe. O BLOG buscou um posicionamento do jornalista acusado de exercício ilegal da função com vistas na publicação feita pelo Blogueiro Cláudio Castanha, secretário de comunicação na Prefeitura Municipal de Gravatá.
O jornalista afirmou que de fato estava de passagem pela cidade e que foi procurado por um grupo de pessoas que reclamavam do caos que encontrasse o município: “Considerando a gravidade da situação, não temendo por mim, porque sou como o amigo in memória Saudoso: TIM LOPES que morreu cumprindo o seu dever. Eu também sou produto do morro. Natural do Rio de Janeiro radialista e jornalista há 30 anos. Eu estava com minha família, esposa, um casal de filhos, minha filha 18 anos, meu filho 17, minha esposa e minha sogra. Estava, estou de férias. Mas fui abordado por clamor da escuridão de uma opressão política que respinga numa caverna do poder. Então me reuni com alguns valorosos homens honestos, de caráter ilibados, independente de credo, cor ou religião, porque hoje o Brasil é um país Laico, ouvi com atenção e respeito as denuncias que já estão protocoladas no MP do Estado, no MPF, divulgado no Diário Oficial da União, enfim denunciado por alguns Vereadores que sobrevivem neste Catar do poder, defendendo os interesses do povo”, disse o jornalista.
O jornalista Roberto Rocha afirmou em resposta que temia represálias depois após a entrevista, mas alegou que não falou nada de anormal durante o pronunciamento dele. Em resposta, o jornalista alegou ter sido ameaçado e perseguido por motoqueiros: “Eu disse por duas vezes que não deveríamos ir a rádio para evitar estes melindres. Não disse nada de anormal, esdrúxulo, nem utilizei de falácias sem conteúdo. Mas não esquecendo, eu estava com minha família. Fomos ameaçados e minha esposa imediatamente entrou em contato comigo, eu ainda estava ao lado de um vereador, enquanto ameaças imposta para intimidar a mim e família, achei mais viável que saísse deste lugar que tornou-se um Eldorado, onde o número de homicídios aumentou e os jovens estão sendo dizimados devido a existência desta Tirania do Poder”, desabafou Roberto.
O jornalista se defendeu e reafirmou sua parceria com o Portal de Notícias da Rede Globo – G1: “Eu não precisava estar aí para provar quem sou. Minhas informações na Internet estão visíveis. Sou parceiro do G1, da Fifa, DRT 769, Radialista e Jornalista, Empresário, proprietário de um Jornal em Breve a Revista FOCO da Amazônia, enfim sou EU mesmo não Fantasminha como esta figura que citou inverdades a meu respeito. Creio que ele não conhece o Brasil como eu conheço a trabalho. Meu veículo KJD 6372 Meriva Preto não tem nenhuma multa ele é maluco, comprei o mesmo em maio de 2014, e já andamos a trabalho mais de 57.000 km enfim, podem checar! Ele só tem a placa do Recife-PE, preferi sair com minha família para evitar pânico maior do que foi implantado. Reconheço os prélios e melindres mas não ficará assim irei enviar aos vereadores provas de nossa Identidade. Mas desejo pedir a população desta cidade que não tem culpa do gestor que tem; Que possa aceitar minhas escusas, eu tive minhas razões, e fui orientado a ficar em silencio, até pistoleiros de motos foram colocados na estrada, hoje estou retornando ao nosso reduto e agradeço a Deus por mais um livramento deste faraó, consegui sair do Egito com minha família. Mais retornei ainda em Gravatá, porém preferi não permanecer a pedido de colegas em Recife e da família”, alertou o jornalista Roberto Rocha.
Por fim, o jornalista destacou que já protocolou todas as denúncias do município nos órgãos competentes , inclusive dará entrada nas denúncias junto a Central Globo de Jornalismo no Rio de Janeiro: “ Minha promessa será cumprida…Vou Fazer chegar aos canais Competentes as Falcatruas deste município. Muito breve a Castanha vai apodrecer SE ACONTECER ALGO COMIGO OU COM A MINHA FAMÍLIA O TÉO CASTANHO E O PODER PÚBLICO SERÃO OS PRIMEIROS SUSPEITOS DAQUI EM DIANTE…MINHA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS E DELES TAMBÉM. Um forte abraço a esta população, sofredora de Gravatá”, finalizou.Roberto rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário