Durante muito tempo, na história política de Chã Grande dois nomes foram soberanos em seus feitos: Tiago Barbosa e Jaci Moreira. O primeiro, que mais parecia um coronel, ditava as regras na cidade, desde sua emancipação em 1963. Foi o primeiro prefeito eleito por voto popular, em 1965. Já o segundo foi reconhecido por sua coragem em enfrentar o temido Tiago Barbosa Soares. Jaci moreira enfrentou por várias vezes,não conseguindo a vitória e escrevendo seu nome na história política de Chã Grande. Porém, nenhum dos dois ícones da política local conseguiram o feito que o jovem Diogo Alexandre realizou neste domingo: a oposição derrotar a situação em uma disputa de deputados.
Com uma campanha empolgante e cheia de determinação e coragem, Diogo Alexandre transformou-se na maior liderança política de Chã Grande. E isso pôde ser sentido nas ruas antes, durante e depois da eleição deste domingo (05). Carregado nos braços, como se tivesse sido eleito para prefeito, Diogo percorreu as principais ruas da cidade, sempre agradecendo aos changrandenses pelo feito histórico deste cinco de outubro. O povo, em uma só voz, gritava o nome do ex-prefeito euforicamente.
Diogo Alexandre iniciou sua vida política em 2004 quando foi candidato a prefeito. Após a vitória naquele ano, Diogo foi o prefeito mais jovem de Pernambuco e conduziu seu mandato de maneira a priorizar a valorização da população changrandense. Não é a toa que Diogo Alexandre foi reeleito quatro anos mais tarde, em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário