GRAVATÁ (09) – O atraso no pagamento dos funcionários contratados, efetivos, ativos e inativos da Prefeitura Municipal de Gravatá tem gerado uma série de discussões das categorias de classe.
Na manhã desta quinta-feira (09) parte dos sindicalizados do SINDISGRA – Sindicato dos Servidores Público de Gravatá – participaram de assembleia extraordinária para definirem os tramites legais para a cobrança dos salários atrasados de setembro do corrente ano.
O presidente do sindicato, Marcelo de Brito, informou que até hoje nenhum posicionamento oficial foi informado ao órgão que por unanimidade dos votos decidiu sair pelas ruas em protesto repúdio aos atrasos dos vencimentos.
Marcelo informou também que será solicitado da justiça um Termo de Ajuste de Conduta – TAC – para que a gestão pública cumpra as determinações da lei que exige o pagamento dos funcionários até o quinto dia útil de cada mês trabalhado.
Um pequeno grupo de funcionários se reuniu em frente a Secretaria Municipal de Finanças para intermediar uma conversa com o secretário de finanças, que prontamente solicitou a presença de três representantes do grupo para uma conversa em seu gabinete.
De acordo com informações repassadas pelo presidente do sindicato, o órgão gestão financeira municipal se comprometeu a efetuar o pagamento dos vencimento até esta sexta-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário