segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CONFIRA OS DEZ MELHORES JOGOS DOS CLUB PERNAMBUCANO

A temporada chegou ao fim faz mais de um mês para os clubes pernambucanos. E há mais trinta dias pela frente antes do torcedor conferir novamente a equipe de coração no gramado. Por conta disso, E  O BLOG  MARIANO  NOTICIAS relembra os dez melhores jogos para os TRES CLUB  da capital em 2014. Há ainda uma faixa com  bônus da Copa do Mundo (ela não poderia ficar de fora). Sabemos que todo ranking gera polêmica, mas essa é a graça do futebol. Confira abaixo e monte a sua também.
Foi a vitória que trouxe um pouco de esperança para o torcedor alvirrubro na Série B. Na ocasião, o Náutico vencia uma equipe do G4 fora de casa e se aproximava do grupo de quatro melhores da Segundona. Tadeu e Furlan marcaram para um Timbu bastante aplicado na marcação
 Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C
O Santa Cruz vinha de uma greve na semana dessa partida e provocava desconfiança na cabeça do torcedor. Só que dentro de campo, os corais demonstraram empenho contra um embalado Vasco. Os tricolores marcaram forte e seguraram os cariocas. Acabaram sendo recompensados com um golaço de Cassiano nos minutos finais. A vitória trouxe o sonho do acesso para o Santa Cruz na época.
A decisão pode ter sido fora de casa, mas o Sport garantiu mesmo o título da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro ao bater o Ceará por 2×0. Embalados pela vitória sobre o Santa Cruz nas semifinais, os rubro-negros marcaram forte os cearenses e deram poucas chances. O Leão ainda contou com o faro artilheiro de Neto Baiano e de Danilo para abrir um boa vantagem.

O Santa Cruz vinha mordido pela eliminação na Copa do Nordeste para o rival. Pior do que isso, precisava encontrar uma maneira de sair da forte marcação do adversário. O técnico Vica vinha pressionado por alternativas de jogo. Tudo conspirava contra os tricolores no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano. Mas nas quatro linhas os corais souberam se impor e mandaram um 3×0 no Arruda. Léo Gamalho duas vezes e Renatinho marcaram.
Pode não ter sido a vitória mais importante do Sport no Brasileirão, mas com certeza foi o melhor jogo de Patric na competição. O lateral-direito teve noite de atacante e marcou nada mais nada menos do que três gols no Santos. Patric foi perfeito contra o Peixe. Mérito também para o técnico Eduardo Baptista, que adiantou o lateral para o ataque.

A partida era para ser histórica para o Palmeiras, afinal marcava a inauguração do novo estádio. Mas quem deu bons motivos para lembrar desse jogo foi o Sport, que venceu os paulistas por 2×0. Ananias e Patric marcaram os gols leoninos e viveram personagens de diversas piadas dos rivais palmeirenses.
Esse jogo marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista no comando do Sport, ainda como interino, é verdade. No lugar de Geninho, Eduardo fez o Leão envolver o Náutico de Lisca e trouxe a vitória de 3×0 em plena Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O êxito deu vida para os rubro-negros na competição e moral para o treinador, que foi efetivado mais na frente. Nem mesmo o torcedor mais otimista poderia imaginar que ali começava uma relação que seria muito vitoriosa em 2014.

A partida não foi um primor técnico, é verdade, mas trouxe o que todo mundo gosta de ver: gols. Náutico e Santa Cruz não se pouparam no ataque e produziram um jogo bem emocionante para a torcida. Melhor para os corais, que marcaram mais gols
O primeiro clássico da temporada trouxe a quebra de tabu de dez anos do Náutico sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Zé Mário, que depois foi para o Leão, foi o autor do gol da vitória alvirubra. Em campo, o Timbu de Lisca dominou o time de Geninho

A liderança da lista vai para a vitória de 3×0 do Sport sobre o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. Não que tenha sido uma partida com chances para os dois lados, mas que mostrou um grande domínio do Leão no gramado, principalmente no aspecto da marcação. O placar ainda foi considerado pouco tamanha as chances que os rubro-negros perderam. Felipe Azevedo duas vezes e Patric construíram o 3×0 em apenas meia hora de jogo.
Se antes do jogo o torcedor pernambucano torceu o nariz para a presença da Costa Rica, se arrependeu depois de ver os Ticos em campo. Depois de bater o Uruguai na primeira rodada, os costarriquenhos venceram a Azzurra por 1×0 e riram do tal grupo do morte, que ainda tinha a Inglaterra. Bryan Ruiz foi o autor do gol da vitória na Arena Pernambuco.
Foto: AFP
Foto: AFP
E para o torcedor? Qual foi o melhor jogo de 2014? A caixa de comentários está aberta para sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário