Na última segunda (14/09) nosso BLOG conversou com populares de lagoa de Itaenga e apurou uma denúncia muito grave exposta pelo vereador de Lagoa do Itaenga, Orlando na Folia, por conta da suposta falta de atendimento médico no sistema público de Saúde do Município.declarou o vereador
Na Tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar lamentou a morte precoce de José Rodolfo da Silva, de apenas 07 anos,de idade filho do agricultor José Antonio da Silva. Segundo o vereador, a família comparecia ao Hospital local e todas às vezes eram aplicadas injeções na criança. Aflito com as consequências do seu quadro clínico, o garoto mencionava aos seus pais: “Injeção de novo,pai eu não aguento mais”. Nos últimos quinze dias, o caso clínico se complicou e na madrugada da segunda-feira, o estado da criança se agravou.
O pai desesperado, saiu a procura de socorro para tentar salvar a vida de Rodolfo e o levou ao Hospital por volta das 04 horas. Segundo a família, o médico estava dormindo, e só veio atender a criança por volta das 06 horas da manhã, quando o estado clínico do garoto havia piorado. Apesar dos apelos dos pais em pedir a transferência urgente do filho para outra unidade hospitalar da Capital, o atendimento da solicitação só ocorreu às 10 horas do mesmo dia, porém a criança não resistiu e veio a óbito nessa terça-feira. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) que atesta a causa da morte do menino ainda não foi divulgado para a imprensa local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário