O recadastramento biométrico estará disponível até o dia quatro de maio. Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alerta os moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão para não deixarem o agendamento para o fim do prazo, como orienta o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, “Vamos evitar tumultos e fazer tudo com harmonia”.
Para fazer o recadastramento é necessário agendar uma vaga no site do Tribunal, www.tre-pe.jus.br, e comparecer ao Cartório ou posto de atendimento com um comprovante de residência e documento original com foto. Quem não fizer a biometria poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte, assumir cargos públicos e fazer empréstimos. O sistema biométrico foi criado para garantir a segurança no processo eleitoral. Assim, com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. Em janeiro, em Pernambuco, eram 36 cidades para implementar o sistema biométrico nas eleições de 2016, através de ações do presidente do TRE-PE, como a parceria com o comando militar do exército, esse número diminuiu para 22 cidades.
“Abrimos milhares de vagas em todo Estado para o mês de abril. Ė importante que o eleitor tome como aprendizado que a capacidade de atendimento não é infinita e problemas técnicos com o sistema de informações podem acontecer, principalmente nos últimos dias”, explica o presidente da Comissão de Biometria
Nenhum comentário:
Postar um comentário