O prefeito do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), foi condenado pela 135ª Zona da Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada, no Município de Lagoa de Itaenga, onde sua ex-esposa, Graça Arruda (PSB), é pré-candidata a prefeita. A denúncia de propaganda extemporânea foi feita pelo presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Paulo Celso de Santana. Na peça, Carlinhos e Graça teriam participado, juntos, de um evento realizado pelo Clube das Mães da cidade, onde Carlinhos teria dito que caso eleita, Graça “doaria 500 lotes em 2017”.
O casal teria antecipado o pleito em Itaenga com ações nas redes sociais, showmícios, sorteios de prêmios e placas de campanha subliminar, disseminando assim suas opiniões, militâncias e propostas declarando publicamente que Graça do Moinho é candidata a prefeita de Lagoa de Itaenga nas eleições de 2016. No processo, foram anexados vídeos e áudios onde comprovam o crime. No último dia 15 de maio, Carlinhos e Graça realizaram campanha extemporânea no Município de Lagoa de Itaenga, tendo o Prefeito do Carpina ensejado as festividades do Dia das Mães, arregimentando mais de 05 mil pessoas, para, em manifesto com discurso de campanha, efetuado sorteios de valiosos bens, a exemplos de motos, terrenos, fogões, dentre outros; se não custeados, mas expressamente informado que estavam sendo doados pelo ex-prefeito de Itaenga.
Como se não bastasse, Carlinhos ainda promete, em caso de sagrar-se vitoriosa no pleito que se avizinha, a doação de 500 lotes públicos, num manifesto desejo de captação de votos a sua aliada. O Juiz da 135ª Zona Eleitoral, Milton Santana de Lima Filho, multou, individualmente, o prefeito Carlinhos do Moinho e sua ex-esposa e pré-candidata em Lagoa de Itaenga, no valor de R$ 5 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário