terça-feira, 29 de outubro de 2013

Em cartório, atacante Diego Costa manifesta desejo de defender a Espanha

Caso a pendência seja aprovada, atleta não será mais convocado para a Seleção

29/10/2013 14:17 - Ramon Andrade, da Folha de Pernambuco
Paul White/Associated Press/Estadão Conteúdo
Há um bom tempo que Diego Costa vem sendo disputado entre o país europeu e o Brasil
O desejo de Diego Costa em defender as cores da Espanha está mais perto do que nunca de ser concretizado. Na manhã desta terça-feira (29), o atacante do Atlético de Madrid foi a um cartório do país para manifestar sua livre e espontânea vontade de vestir a camisa da Roja. A informação foi divulgada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Caso a pendência seja oficializada e aprovada, o atleta não será mais convocado para os amistosos de novembro da Seleção Brasileira, contra Honduras e Chile, como foi solicitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
“Na manhã de hoje, terça, 29 de outubro, o jogador hispano-brasileiro Diego da Silva Costa esteve no cartório Serrano 30, onde apresentou um texto em que manifesta sua intenção de jogar na seleção espanhola de futebol. O atacante comunica no texto dirigido a Julio Cesar Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seu desejo de estar à disposição do treinador espanhol Vicente del Bosque, a partir deste momento. Desta forma, Diego Costa poderá jogar com a Espanha nos próximos jogos do mês de novembro, se o treinador achar oportuno”, diz o documento.
A novela de Diego Costa com a Espanha não é nada recente. Há um tempo que o jogador vem sendo disputado entre o país europeu e o Brasil. Na semana passada, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou, através de seu site oficial, o jogador para atuar nos dois jogos de novembro. Além disso, Felipão garantiu, em entrevista à uma rádio espanhola, que convocaria o camisa 19 para o Mundial caso o torneio fosse neste momento. Mas, pelo visto, tudo indica que Diego defenderá mesmo a Roja na Copa do Mundo 2014, que acontecerá em solo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário