domingo, 27 de outubro de 2013

Náutico perde quarto jogo seguido na Arena PE: 2x0 para o Goiás

Welinton Júnior e Amaral garantiram os três pontos do clube esmeraldino

27/10/2013 20:37 - Ramon Andrade, da Folha de Pernambuco
André Nery/Folha de Pernambuco
Alvirrubros seguem na lanterna, com os mesmos 17 pontos
O Náutico segue com sua saga de derrotas em casa e, na noite deste domingo (27), foi batido pelo Goiás, na Arena Pernambuco. Com isso, os alvirrubros seguem na lanterna, com os mesmos 17 pontos. Já o Goiás é o quinto colocado e encostou no G-4, com 49 pontos, três a menos que o Atlético/PR, dono da quarta posição.
Assim como vem acontecendo nos últimos jogos, não demorou muito para o Náutico tomar o primeiro gol. Logo aos dois minutos, Welinton Júnior aproveitou um belo cruzamento de Júnior Viçosa e, de peixinho, mandou para o fundo das redes. O tento repentino, como já foi dito pelos próprios atletas nas entrevistas coletivas, abalou o Timbu, que ficou sem poder de reação dentro de campo.
Apesar disso, houve um momento no jogo em que o Náutico obteve a posse de bola. No entanto, a falta de criatividade esteve bastante notória a cada toque na bola do time alvirrubro. Enquanto isso, o Goiás jogava precavido, com a defesa bem armada e sem oferecer brechas ao adversário. Aos 40, os esmeraldinos perderam a grande chance de ampliar o placar. Welinton Júnior entrou sozinho na grande área e, cara a cara com Ricardo Berna, mandou em cima do goleiro.
Mas a falha não custou caro ao Goiás. E sim para o Náutico, que deu um grande exemplo de como não se deve armar um sistema defensivo. Após cobrança de falta de Renan Oliveira, o volante Amaral subiu mais alto que o jovem zagueiro Diego e cabeceou para dentro. Assim, os goianos desceram para os vestiários com uma boa vantagem no marcador.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte não promoveu mudanças na equipe. A primeira veio no decorrer do segundo tempo: Derley entrou no lugar de Helder. Com mais experiência, Derley deu uma consistência no meio-campo alvirrubro e chegou mais vezes ao ataque. Mas nada que alterasse o placar da Arena Pernambuco.
A vitória do Goiás poderia ter sido ainda mais elástica, não fossem as boas defesas do goleiro Ricardo Berna, que salvou a equipe em pelo menos três oportunidades. No elenco alvirrubro, poucos atletas tiveram boas atuações. O lateral-esquerdo Bruno Collaço criou boas chances pelo setor, e o atacante Maikon Leite chegou com perigo por muitas vezes, arriscando chutes de longa distância.
O próximo compromisso do Náutico na Série A será no sábado (2), contra o Atlético/MG, no Independência, pela 33ª rodada do campeonato.

Ficha da partida
Náutico
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego (Luiz Eduardo) e Bruno Colaço; Elicarlos, Helder (Derley), Martinez e Peña (Hugo); Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte
Goiás
Renan; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e Mário Sérgio; Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense e Renan Oliveira (Ramon); Welinton Júnior (Araújo) e Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Edina Alves Batista (PR)
Gols: Welinton Júnior e Amaral
Cartão amarelo: Maranhão e Diego (Náutico)
Público e renda: 3.558 (R$68.645)



Nenhum comentário:

Postar um comentário