Felipe Azevedo saiu do banco para mudar a história do jogo
O retorno à Ilha do Retiro fez bem ao Sport. Em sua verdadeira casa, o Leão mostrou porque é um dos melhores mandantes da Série A. Os rubro-negros enfrentaram o Coritiba e reencontraram-se com a vitória, ao vencerem por 1×0. O atacante Felipe Azevedo saiu do banco de reservas para fazer o gol que decidiu a partida e que deixou o Sport com 35 pontos.
Não é porque o Coritiba ocupa a parte de baixo da tabela que a equipe paranaense poderia ser subestimada. O Sport pôde atestar essa afirmação logo no início do jogo. Com seis minutos de bola rolando, Robinho viu Élber se infiltrando e mandou lindo passe em profundidade. O meia recebeu na cara de Magrão, mas o goleiro abafou o chute.
Com os visitantes exercendo uma marcação competente, os rubro-negros sofriam para penetrar na defesa adversária. A primeira chance de gol só veio na metade do primeiro tempo. Em contra-ataque, Patric fez linda jogada individual e lançou Danilo em velocidade, que mandou para Ibson. Livre, o meia bateu fraco e Vanderlei defendeu com o pé, evitando o gol.
Os donos da casa seguiram com mais volume de jogo. Patric arrancou em velocidade pela direita e pingou a bola na grande área. A defesa do Coritiba se antecipou e evitou um lance mais perigoso. O Coritiba respondeu em grande jogada de Luccas Claro. O zagueiro deu o bote no campo de defesa e saiu carregando a bola até a área adversária. Na saída de Magrão, o defensor chutou em cima do goleiro.
No segundo tempo, o Sport voltou melhor. Logo no começo da etapa final, a bola sobrou em bate-rebate na área Coritiba e ficou com Renê. O lateral-esquerdo soltou uma bomba, que saiu pela linha de fundo. O Coxa tentou equilibrar as ações. Em ótima jogada, Joel arrancou, entrou na área e bateu cruzado. Ninguém apareceu para finalizar.
Os rubro-negros continuara tendo as melhores chances. Em um escanteio, Rithely cabeceou e exigiu grande defesa de Vanderlei. Aos 29, no entanto, o goleiro do Coxa nada pôde fazer. Diego Souza deu passe primoroso em velocidade para Felipe Azevedo. O atacante entrou na área e finalizou de carrinho, colocando o Sport à frente do placar.
O Coritiba não conseguia furar o bloqueio rubro-negro. Em uma das poucas chances, Anderson Aquino bateu no meio e Magrão pegou. O Sport ainda teve a chance de ampliar. Em contra-ataque, Ananias entrou bem na área e bateu forte. A bola explodiu no travessão. Na volta, Diego Souza, livre, cabeceou. Vanderlei fez grande defesa e partida acabou com uma magra, mas importante vitória do Leão.
Sport
Magrão; Patric, Oswaldo (Henrique Mattos), Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Ananias), Diego Souza e Danilo (Felipe Azevedo); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Coritiba
Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei, Robinho (Keirrison), Dudu e Élber (Anderson Aquino);  Joel.Técnico: Marquinhos Santos