Diego Souza marcou um belo gol, mas Leão não segurou o Botafogo
Um empate conquistado fora de casa seria um resultado normalmente celebrado pelo Sport. Afinal, o Leão perdeu os últimos oitos jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, os rubro-negros não têm muito o que comemorar. Isso porque a equipe voltou a jogar bem, mas, mesmo diante do frágil Botafogo, conseguiu apenas um empate por 1×1 – com gols de Diego Souza e Wallyson – em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Apesar de ter caído para a 12ª posição, o time ampliou de seis para sete pontos a distância para a zona de rebaixamento da Série A.
Como o Sport estava há cinco rodadas sem vencer, e ainda não podia contar com o experiente zagueiro Durval, o técnico Eduardo Baptista fez mudanças profundas na equipe. Mesmo tendo que improvisar o meio-campista Wendel no miolo de zaga, o sistema tático montada pelo treinador apresentou melhoras notáveis. Um dos pilares do time no primeiro semestre, o volante Rodrigo Mancha voltou ao time, após mais de quatro meses parado. No ataque, Felipe Azevedo e Ananias imprimiram mais velocidade ao setor.
Assim, não demorou para o Leão mostrar que poderia encerrar o jejum de vitórias. Logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de escanteio, o reestreante Rodrigo Mancha testou forte e mandou uma bola no travessão. O Botafogo deu o troco logo depois. O zagueiro Henrique Mattos cometeu uma falha grotesca e praticamente ‘entregou’ a bola a Wallyson. O atacante arrancou, ficou cara a cara com Magrão, mas bateu para fora, desperdiçando uma grande chance.
Apesar do susto, o Sport retomou logo as rédeas da partida. Felipe Azevedo matou uma bola de fora da área e disparou um foguete. O arremate passou muito perto do ângulo de Jefferson. A pressão rubro-negra não parou por aí. Diego Souza bateu cruzado, levando perigo ao gol do Botafogo. Ananias também chegou perto, após tabelar com Ibson e mandar uma bomba para fora. O gol dos visitantes parecia uma mera questão de tempo. E Diego Souza mostrou o porquê aos 21 minutos.
Após uma cobrança de tiro de meta de Jefferson, Henrique Mattos cabeceou para a frente. Aí Diego Souza ganhou de Matheus na arrancada, deu um ‘banho’ de cabeça em Dankler, seguiu com a bola e fuzilou, de canhota, sem chances de defesa. Um golaço para abrir o placar. Mesmo à frente do placar, o Sport seguiu melhor no jogo. Diego Souza, sozinho, completou um cruzamento pegando de primeira. Jefferson provou porque é goleiro da seleção brasileira e fez grande defesa. No rebote, o próprio meia tentou cruzar, mas o arqueiro botafoguense interveio novamente.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com um maior volume de jogo, mas abusou das simulações dentro da área adversária. Sem qualidade para encaixar uma jogada de efeito, a equipe carioca só foi conseguir o empate em uma jogada de bola parada. Em falta perto da área, Wallyson bateu com força. A bola desviou em Patric, Magrão se esticou, mas não teve como evitar o gol dos donos da casa, aos 14 minutos da etapa final. No restante da partida, as duas equipes partiram atrás do gol de desempate. Mas o esforço foi em vão e o placar permaneceu no 1×1.
FICHA DO JOGO
Ficha técnica
1 Botafogo
Jefferson; Régis Souza (Andreazzi), Dankler, Matheus e Junior Cesar; Airton (Zeballos); Gabriel e Luis Ramírez; Rogério (Murilo), Jóbson e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini.

1 Sport 

Magrão; Patric, Henrique Mattos, Wendel e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Rithely), Ibson (Zé Mário) e Ananias; Diego Souza e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Gols: Diego Souza, aos 21 minutos do 1ºT, e Wallyson, aos 14 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Ananias
RENDA NÃO DIVULGADA