sábado, 23 de abril de 2016

DECISÃO COM GOSTINHO DE REVANCHE

É chegada a hora de saber quem pega, ma­ta e come: o Carcará, como diz um trecho do seu hino, ou o Leão, rei da sel­va? Ingredientes não faltam para o segundo e decisivo duelo entre Salgueiro e Sport, a ser disputado neste domingo (24), às 16h, no Cornélio de Barros, valendo uma vaga na final do Campeonato Pernambucano 2016.
O maior tempero é o clima de revanche que toma conta do encontro. Ano passado, os sertanejos eliminaram os rubro-negros na mesma fase semifinal, em plena Arena Pernambuco. E neste ano, venceram dois dos três confrontos entre as equipes, no Sertão e no Recife.
Porém, o único triunfo leonino veio justamente no primeiro jogo do mata-mata. Com o 1x0 aplicado na Ilha do Retiro, na última quinta-feira, o time do interino Thiago Gomes joga por um empate para carimbar o passaporte para a final. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. No Estadual, não existe o gol qualificado, marcado fora de casa.
O segundo ingrediente vem diretamente da cúpula da Praça da Bandeira. Com o fracasso na Copa do Nordeste, a diretoria rubro-negra tenta salvar o semestre com o título estadual. Com a maior folha salarial do Nordeste - cerca de R$ 3 milhões -, a conquista é vista como essencial para os bons ventos voltarem a soprar.
Uma eliminação seria o martelo batido para a crise se instalar no clube, o que traria dispensas e contratações no elenco leonino. Para evitar esse vexame, o Sport parece já ter a receita: aprender com o erro que resultou na queda da Copa do Nordeste, quando o time tinha a mesma vantagem feita em casa, mas encarou o Campinense com um esquema bastante defensivo, abdicando de atacar.
“Temos que levar isso como aprendizado. Não podemos ficar esperando a equipe do Salgueiro. Isso Thiago já sabe. Acho que temos que colocar a marcação lá na frente e não esperar o Salgueiro. Se esperarmos acontece o que aconteceu contra o Campinense. Não podemos deixar os zagueiros jogarem bola. Acredito que nossa equipe terá uma postura totalmente diferente”, comentou o lateral Samuel Xavier.
Para esta “decisão”, Thiago Gomes deverá contar com o reforço do meia Gabriel Xavier. Fora de combate por quase três semanas, com uma lesão na coxa esquerda, o atleta deve ficar como opção no banco de reservas. A tendência é o treinador leonino repetir a mesma escalação utilizada no ultimo jogo.
Risco
Caso fique fora da grande final, o Sport ainda corre outro risco: perder a vaga na Copa do Nordeste. É que neste ano, a disputa de terceiro lugar será com o perdedor do confronto entre Santa Cruz e Náutico. Ano passado, o adversário foi o Central, que facilitou bastante a briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário