terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gravatá: Câmara da versão sobre denúncia de Joaquim

Nota Oficial
A Câmara Municipal de Gravatá representa o povo. Sendo assim, é seu dever esclarecer a população sobre qualquer assunto que levante suspeita em relação à sua seriedade e imparcialidade, enquanto defensora dos interesses da população.
Com o intuito de evitar que uma mentira dita muitas vezes se torne verdade, a Câmara acredita que, de acordo com a sabedoria popular, o mal deve ser cortado pela raiz. Portanto, algumas situações devem ser prontamente esclarecidas.
O ex-prefeito Joaquim Neto possui quatro contas rejeitadas – 2004/06/07/08 - em função do mau uso do dinheiro público, seja por incompetência, seja por má fé. Não utilizar os recursos da Prefeitura da maneira correta fez com que Joaquim Neto fosse considerado Ficha Suja. Isto significa que ele não pode concorrer no pleito do próximo dia 2 de outubro.
A aproximação da eleição, certamente, está mexendo com os nervos do ex-prefeito, que tenta mais uma vez enganar a população. Desta forma, é importante refrescar a memória de Joaquim Neto:
O processo de rejeição das quatro contas seguiu rigorosamente os ritos vigentes. Aos vereadores eleitos pelo povo coube analisar e julgar as contas da gestão de Joaquim Neto. As irregularidades encontradas se transformaram em processos e o ex-prefeito virou réu.
Todos os documentos foram devidamente enviados ao Tribunal de Contas, ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público.
O ex-prefeito Joaquim Neto, depois de várias tentativas frustradas, finalmente foi encontrado e assinou o documento dando-lhe ciência do que foi decidido pela Câmara. É importante ressaltar que, após notificado, o ex-prefeito teve oportunidade de apresentar o contraditório no Plenário da Câmara Municipal de Gravatá. Talvez acreditando na impunidade, preferiu não fazer.
Quanto à acusação de que sua assinatura teria sido falsificada, trata-se uma tentativa desesperada e caluniosa de criar uma cortina de fumaça para encobrir a sua condição de ficha suja, e por isso ele vai responder na Justiça.
Pedro Martiniano      
Presidente da Câmara Municipal de Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário