quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Homem que aplicava golpes contra idosos é preso em agência no bairro de Boa Viagem

Suspeito atuava junto com comparsa, que conseguiu fugir. Dupla atuava em bancos


Um homem suspeito de aplicar golpes contra clientes de banco foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (06), em uma agência da Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem. Segundo o delegado Erivaldo Guerra, Orlene Machado Costa e seu comparsa, Ricardo Souza Martins, que conseguiu fugir, já vinham sendo investigados há pelo menos dois meses. Ambos da cidade de Independência, no Ceará, eles tinham os idosos como alvo prioritário.
Divulgação
Junto com Orlene, que foi preso em flagrante, a polícia encontrou vários cartões de crédito e celulares
Nas ações, Orlene e Ricardo tinham como objetivo obter informações bancárias e sacar dinheiro dos clientes, se passando por funcionários do banco. No momento em que os idosos se dirigiam ao caixa eletrônico, a dupla entregava um papel informando que, para efetuar determinada operação, seria necessária a mudança da senha. “Os suspeitos se ofereciam para ajudar os clientes e, rapidamente, trocavam o cartão da vítima por um falso”, explica Erivaldo.
Com o cartão da vítima na mão e a obtenção das informações bancárias, os golpistas aproveitavam para sacar todo o dinheiro do cliente. De acordo com a polícia, os suspeitos só agiam somente quando as agências estavam fechadas. “Conseguimos localizar a dupla através de imagens, que entregamos aos funcionários dos bancos para nos informarem caso avistassem os suspeitos”, relata o delegado. O nome do banco onde Orlene foi detido não foi informado pela polícia.
Junto com Orlene, preso em flagrante, a polícia encontrou vários cartões de crédito, além de celulares e R$ 132. Ao delegado Erivaldo Guerra, o suspeito confessou a prática do crime. “Ele disse que aplicava o golpe para sacar o dinheiro e distribuir para os pobres”. Segundo a polícia, pelo menos 15 vítimas da dupla prestaram queixa na delegacia. Orlene foi atuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado ao Cotel. Ricardo Souza Martins continua foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário