Maior garçom do Espanhol, Neymar é também o segundo que mais apanha no Campeonato
Brasileiro possui média de quase três faltas recebidas por jogo
Passadas treze rodadas do Campeonato Espanhol, Neymar ainda não figura entre os grandes goleadores da competição. Em sua primeira temporada pelo Barça, o brasileiro marcou apenas três gols na Liga, mas já é o primeiro lugar no número de assistências que culminaram em gols. Ao todo, foram sete "bandejas" que terminaram no fundo das redes adversárias. Na última delas, que repercutiu durante toda a semana na imprensa espanhola, o meia-atacante deixou o chileno Alexis Sanchéz sozinho, debaixo das traves, após um passe entre nada menos que cinco adversários (confira no vídeo).
Neymar deixa o chileno Sánchez na cara do gol com um passe fantástico, entre cinco jogadores rivais
Se Neymar não conseguiu ainda ser o artilheiro que foi nos tempos de santos, no quesito faltas sofridas, ele ainda é o mesmo. Com 38 faltas sofridas (2,9/partida), Neymar fica atrás apenas de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol e artilheiro da competição (ao lado do português Cristiano Ronaldo, com 13 gols), que sofreu 42 faltas (3,2/partida).
O Barcelona segue líder e invicto, com 34 pontos em 13 jogos, nos quais venceu 11 e empatou dois, resultando em um aproveitamento de 94,4%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário