terça-feira, 5 de novembro de 2013

Maior garçom do Espanhol, Neymar é também o segundo que mais apanha no Campeonato

Brasileiro possui média de quase três faltas recebidas por jogo

04/11/2013 21:43 - Nilton Vilanova, especial para o FolhaPE
Passadas treze rodadas do Campeonato Espanhol, Neymar ainda não figura entre os grandes goleadores da competição. Em sua primeira temporada pelo Barça, o brasileiro marcou apenas três gols na Liga, mas já é o primeiro lugar no número de assistências que culminaram em gols. Ao todo, foram sete "bandejas" que terminaram no fundo das redes adversárias. Na última delas, que repercutiu durante toda a semana na imprensa espanhola, o meia-atacante deixou o chileno Alexis Sanchéz sozinho, debaixo das traves, após um passe entre nada menos que cinco adversários (confira no vídeo).
Neymar deixa o chileno Sánchez na cara do gol com um passe fantástico, entre cinco jogadores rivais
Se Neymar não conseguiu ainda ser o artilheiro que foi nos tempos de santos, no quesito faltas sofridas, ele ainda é o mesmo. Com 38 faltas sofridas (2,9/partida), Neymar fica atrás apenas de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol e artilheiro da competição (ao lado do português Cristiano Ronaldo, com 13 gols), que sofreu 42 faltas (3,2/partida).
O Barcelona segue líder e invicto, com 34 pontos em 13 jogos, nos quais venceu 11 e empatou dois, resultando em um aproveitamento de 94,4%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário