O Prefeito de Glória do Goitá, Manoel Teixeira “Neco de Chiquinho” (PDT), solicita na manhã desta terça-feira (13), uma Auditoria nas Contas da Prefeitura situada na Mata Norte. O gestor irá entregar o pedido pessoalmente a Conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Tereza Duere.
O Prefeito juntamente com o Procurador do Município Saulo Penna e seus secretários se reúnem com a Conselheira, onde devem relatar através de documento com fotos e vídeos, como assumiram o Município no último dia 5 de outubro, pelo qual nenhum centavo constava nos cofres públicos, bem como diversas irregularidades na gestão do ex-prefeito afastado, Dr. Miranda (PTB). Foram encontrados milhares de medicamentos vencidos, escolas sucateadas, veículos quebrados, a exemplo de ambulâncias e ônibus escolar.
Neco de Chiquinho baixou um Decreto de Calamidade Financeira e Administrativa em Glória do Goitá, cancelando todos os atos da gestão anterior.
A prioridade do prefeito agora é efetuar os pagamentos dos servidores públicos: efetivos, contratados e comissionados, que está há dois meses atrasados.
No último dia 8 de outubro, o prefeito protocolou na Sede do Ministério Público Federal – MPF e da Polícia Federal em Recife, uma denúncia com mais de 4 mil páginas de várias irregularidades contra o ex-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário