A briga entre membros da Torcida Jovem e Gang da Ilha pode trazer enormes prejuízos ao Sport. Por conta do que ocorreu no Orlando Scarpelli, no último domingo, tanto o Leão quanto o Figueirense foram denunciados pela Procuradoria Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e a pena máxima implica na perda de 10 mandos de campo. A multa pode chegar a 100 mil reais.
Os dois clubes foram enquadrados no artigo 213. O STJD irá receber a denúncia e marcar o julgamento. O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, lamenta a atitude dos supostos torcedores, mas afirma que está confiante que o Leão conseguirá provar inocência no caso.
“Era uma coisa que a gente esperava e a procuradoria não poderia ficar inerte diante do que aconteceu. Lamentavelmente, pela ação de alguns irresponsáveis, estaremos em um julgamento novamente. Mas nós já viabilizamos as provas para tentar o Sport de responsabilidade”, inicia o diretor.
A ideia do Sport é que, como os agressores foram identificados, o clube não seja penalizado. “Os agressores foram identificados e estão respondendo no juizado itinerante, de forma individual. O Sport não contribuiu em nada para que essas pessoas fossem em Santa Catarina, não fomos nós que abrimos os portões para eles entrarem, nem sequer podíamos barrá-los. Estamos tomando todos os cuidados para não sermos prejudicados”, encerra Arnaldo Barros.