sábado, 1 de novembro de 2014

Acidente com aeronave de pequeno porte em Igarassu deixa quatro feridos

 Avião tombou na pista do aeródromo da Coroa do Avião e deixou quatro pessoas feridas (Francisco Souza/Cortesia)

 Feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração e outro particular do Recife (Francisco Souza/Cortesia)




De acordo com major Wellingotn da Silva, chefe da sessão de investigação da Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), a aeronave chegou a decolar e apresentou problemas no ar. Ele explicou que as investigações das cuadas de acidentes desse porte duram em média seis meses para serem concluídas. 
A aeronave vai permanecer no local até que o proprietário, ainda não identificado, retire o monomotor.

Feridos
Das seis pessoas que estavam a bordo, incluindo piloto e instrutor, quatro ficaram feridas. Dois paraquedistas não tiveram ferimentos e foram liberados no local do acidente. 

O piloto da aeronave, identificado como  Jacir Martins da Silva Filho, que apresentava ferimentos mais graves, foi levado ao Hospital da Restauração. A assessoria da unidade de saúde informou que o estado dele é estável, sem risco de morte. Outras duas tripulantes, identificadas como Érica Cristiane Gomes de Lima e Gabriela Peixoto de Araújo, também foram levadas ao HR. O instrutor seguiu para o Hospital Esperança e seu nome e estado de saúde não foram informados. 

Segundo a assessoria de comunicação do CB, a chamada da ocorrência na central de plantão do órgão foi registrada por volta das 10h30. Além dos Bombeiros, participaram do resgate dos feridos dois helicópteros, sendo uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro da Secretaria de Defesa Social (SDS). No Twitter, o CB informou que a ocorrência teve “apenas danos materiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário