quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EXCLUSIVO: ESTE ANO GRAVATÁ NÃO CONTARÁ COM ESPETÁCULO DA STUDIO FESTI

A cidade de Gravatá pode não contar com a apresentação do NATAL ILUMINADO no final deste ano. Durante todo ano de 2014 nenhum processo licitatório para a contração da STUDIO FESTI, renomada empresa italiana responsável pelo espetáculo natalino.
O NATAL ILUMINADO teve sua primeira apresentação na gestão do ex-prefeito Ozano Brito (PSDB) que sempre teve o desejo de dar maior dimensão no evento natalino. Outra peça fundamental para a realização do evento foi o então secretário de turismo do Estado, hoje deputado reeleito, Alberto Feitosa (PR), que uniu o útil ao agradável. Entre os espetáculos ocorridos em Gravatá está o SONHO DA PASTORINHA DIANA, LUZ DO MUNDO e A FESTA DE REIS.
“Prefeitura possivelmente não demonstrou interesse em resgatar recursos para realização do evento”
Entre os motivos para a não realização do evento está atrelada a possível falta de interesse da administração pública em resgatar os recursos do Governo do Estado que só em 2013 investiu mais de R$ 1,6 milhão na realização dos espetáculos.
Até agora o município ainda não quitou a contrapartida de aproximadamente R$ 70 mil reais, direcionada no oferecimento da infra-estrutura de camarotes do evento.
Com a não realização do evento, a espectativa é de que o número de turistas caia consideravelmente em comparação ao ano passado. A prefeitura estuda ornamentar a cidade na primeira semana de dezembro e inserir na grade programação espetáculos com coral e ballet local.
Entre os eventos que a prefeitura ainda não pagou a empresa licitada se destacam as estruturas de lançamento do livro da Jornalista Fernanda Tavares (2013), Festa de Reis (2013), Virtuosi (2013), Festa da Macaxeira (2013), 07 de Setembro (2013), Aniversário da Banda XV de Novembro (2013), além de outras estruturas criadas em Belinha, Russinhas, Mandacaru, Avencas e Uruçu Mirim. A empresa ainda briga na justiça para receber o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário