terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Reforçar a zaga é prioridade no Sport




Os cartolas rubro-negros prometem acabar de vez com os problemas - que parecem crônicos - do sistema defensivo da equipe. Desde a eliminação do Sport na Taça Libertadores da América de 2009 (e a saída do ídolo do clube, Durval, no fim daquele ano), a defesa vem sendo o calo do time. Neste ano, mesmo conquistando o acesso à Série A, o Leão teve uma das zagas mais vazadas do campeonato, sofrendo 56 gols em 38 jogos. Por isso, a nova diretoria leonina resolveu oxigenar de vez este setor da equipe. Todos os atletas que tiveram o contrato encerrado neste fim de ano foram "dispensados". Só permaneceram Oswaldo, formado na base do clube, e o experiente Pereira, que tem vínculo firmado até dezembro de 2014, mas dificilmente deve continuar no clube.
Nem mesmo Aílson e Vinícius Simon, que foram importantes na reta final da Série B, convenceram a diretoria que mereciam ficar. O primeiro por conta da idade elevada (fora Simon, 27, e Oswaldo, 20, todos os atletas da defesa leonina tinham mais de 30 anos), e o segundo pelo histórico de lesões. Além deles, deixaram o Leão da Ilha os veteranos Tobi e Gabriel. Para o próximo ano, a ideia é trazer jogadores mais jovens e qualificados para a posição.
"Saíram praticamente todos os zagueiros, e claro que esse setor chama muito a nossa atenção. Nós o tiramos porque entendemos que precisamos qualificar a nossa defesa. Queremos atletas com uma faixa etária menor, mas que tenham experiência e a qualidade necessária para suprir essa nossa carência", disse o diretor Arnaldo Barros. Segundo o executivo de futebol Nei Pandolfo, a cúpula leonina espera reforçar o time com a contratação de no mínimo três zagueiros.
"A zaga é um setor prioritário para a gente. Mas isso não quer dizer que os primeiros reforços serão para a defesa. Nós abrimos negociações para todas as posições. O dia hoje (ontem) foi intenso. Queremos acabar com todas as nossas carências", explicou Barros.
A expectativa da diretoria leonina é de anunciar reforços hoje. Os nomes são mantidos com muito sigilo. "Estamos trabalhando muito e confesso que também estou ansioso para anunciar as primeiras contratações. Existem negociações concluídas, mas que ainda não foram formalizadas. Espero poder dar essa notícia amanhã (hoje)", finalizou o membro da "força-tarefa" rubro-negra.
SAIBA MAIS
RENOVAÇÃO - Ao que tudo indica, a diretoria rubro-negra está prestes a acertar a renovação do contrato do atacante Neto Baiano. Apesar da cautela dos leoninos sobre o assunto, ontem, um diretor do Goiás afirmou que o jogador, que tem vínculo com o clube esmeraldino até o final de 2014, está liberado para acertar com o Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário