Rodrigo Mancha é o primeiro reforço do Sport para 2014
A diretoria rubro-negra, enfim, anunciou a primeira contratação visando à próxima temporada. O problema é que o nome do volante Rodrigo Mancha não agradou muito a torcida. No Twitter, por exemplo, praticamente todos os comentários dos leoninos eram contrários a vinda do jogador. "Se eu contrataria Rodrigo Mancha? Não. Mas essa diretoria fez tanta coisa certa que eu prefiro dar um voto de confiança", escreveu um torcedor na rede social. "Rodrigo Mancha não é horrível, não é ruim, é apenas mediano. O problema é que eu esperava mais", colocou outro. A expectativa dos torcedores em relação a reforços de peso foi gerada a partir da promessa da nova diretoria de qualificar a equipe para voltar a ganhar títulos e fazer uma boa campanha na difícil Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano, atletas de mais impacto devem ser trazidos para os setores de meio-campo e ataque.
Rodrigo Mancha iniciou a carreira no Coritiba, quando atravessou talvez a sua melhor fase, de 2005 a 2009. Depois, defendeu equipes como Santos, Vitória/BA, Botafogo, Grêmio Barueri, e por último, o Oita Trinita, do Japão, onde estava desde março deste ano. As maiores críticas dos torcedores é em relação ao fato de ele não ter se firmado como titular por muito tempo nos clubes que defendeu. No Santos, ele acabou ficando marcado por uma apresentação desastrosa num jogo contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil. Naquela partida, o volante entrou no início do segundo tempo e falhou em dois lances seguidos, que culminaram em dois gols da equipe gaúcha, que virou o placar. Logo depois foi sacado pelo técnico Dorival Júnior, ficando apenas nove minutos em campo. No time japonês, foi rebaixado à Segunda Divisão.
"Têm jogadores que não se firmam em um clube, mas vão muito bem em outro. Isso é normal no futebol. Ele foi titular em todos os times que passou e a gente entende que ele é mais qualificado do que o que a gente tinha. É um atleta que vem para somar, compor. A gente confia muito na sua qualidade. É uma posição carente da nossa equipe", disse Sérgio Kano. O vice-presidente de futebol leonino afirmou ainda que nomes de peso ainda devem pintar na Ilha do Retiro e prometeu o anúncio de novos contratados durante a semana. "Devem vir nomes de peso de meias e atacantes. Mas posso garantir que nós vamos contratar jogadores que sejam guerreiros e venham para se firmar para todas as posições. Temos vários engatilhados e devemos anunciá-los nos próximos dias. Vamos contratar de oito a dez jogadores", completou.
Saiba mais
Durval - Os cartolas rubro-negros têm uma reunião marcada com o empresário do zagueiro Durval, Luiz Gustavo. A expectativa dos leoninos é acertar a volta do ídolo ao clube até quarta-feira.
Voltas - O volante Diogo Oliveira e o atacante Ruan, que estavam emprestados ao Vegalta Sendai, do Japão, e ao Fortaleza, respectivamente, devem se reapresentar no Sport no dia 2 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário