O início do confronto levava a crer que o Sport iria vencer mais uma vez facilmente. Não só o gol de Neto Baiano, aos 8 minutos, indicava isso como também a postura da equipe leonina no gramado. Mesmo com muitos reservas, o Rubro-negro começou o jogo pressionando a saída de bola do adversário e mantendo mais a posse de bola. Parecia tudo no controle. Só que a vantagem acomodou os donos da casa. Os leoninos perderam intensidade e deram espaços para o Central, que nem precisou crescer tanto para chegar ao empate com Jean, aos 5 do segundo tempo. O confronto perdeu qualidade e terminou em um fraco 1×1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano.
Apesar do resultado, o Sport se mantém na liderança do Estadual com sete pontos e um jogo a menos. Já a Patativa sobe para a quinta posição provisória com três. O clube de Caruaru ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico, que atua neste domingo. O Leão agora foca a Copa do Nordeste, onde enfrenta o CSA, em Alagoas, no jogo de volta, na próxima terça-feira.
O JOGO - Ao todo, o Sport entrou com nove reservas no gramado. Isso porque o técnico Eduardo Baptista poupou seus principais atletas visando o duelo contra o CSA, na próxima terça-feira, pelo Nordestão. Mesmo assim, a filosofia de jogo durante os 45 minutos iniciais foi de um grupo titular. O Leão fechou os espaços para adversário e não deu chances para a Patativa sair para o ataque. Não foi raro de ver os leoninos roubando a bola ainda no campo centralino, principalmente nos primeiros 30 minutos, quando a pressão dos donos da casa foi maior.
Roubando a bola do adversário, foi natural que o Sport ficasse com maior posse na primeira etapa. Com a redonda nos pés, os leoninos buscaram o jogos pelas laterais. Bileu e Danilo foram muito acionados. As inversões de lado também foram uma constante no primeiro tempo.
Dentro deste panorama, não demorou muito para o gol do Leão sair. Após belo passe de Ronaldo, Neto Baiano aproveitou o espaço que teve na grande área e mandou colocado para o fundo das redes, aos 8 minutos.
A desvantagem não fez o Central mudar a postura no gramado. A equipe de Caruaru continuou presa na marcação rubro-negra e só chegou ao gol de Saulo em lances raros como faltas ou escanteios. Na melhor oportunidade, o arqueiro do Sport fez boa defesa após bola desviada. Faltava velocidade para o Central.
O jogo se desenhava fácil para os donos da casa. Bastava manter a estratégia e buscar o segundo ou terceiro gol. Só que não foi isso que o Sport fez. Cedeu espaços na segunda etapa e pouco agrediu o adversário. A falta de velocidade centralina passou para o Leão, que se limitou a assustar o goleiro André com chutes de fora da área, muito pouco.
A Patativa cresceu no gramado e chegou logo ao empate. Danilo Pires aproveitou bobeada de Meza e foi para a linha de fundo. O cruzamento caiu nos pés de Jean que não perdoou e igualou tudo na Ilha do Retiro.
Depois do empate, as chances foram poucas para ambos os lados. O Sport ficou sonolento e pouco explorou as laterais como no início do jogo, enquanto o Central parecia satisfeito com o resultado. A partida se arrastou sem grandes oportunidades até o apito final do árbitro.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X1 CENTRAL
Sport: Saulo; Bileu, Oswaldo, Meza e Danilo; Rodrigo Mancha (Wendel), Ronaldo, Robert Flores (Léo); Sandrinho (Everton Felipe), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Central: André; João Paulo, Lúcio, Allyson e Jean; Diego Teles (Erick), Diego Gois, Danilo Pires e Tallys (Luiz Fernando); Edson Di (Jaílton) e Danilo Lins. Técnico: Humberto Santos.
Pernambucano. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gilberto Freire de Farias. Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Aldir Amorim Pereira. Gols: Neto Baiano (S) aos 8 minutos do primeiro tempo; Jean aos 5 do segundo. Amarelos: Ronaldo (S), Diego Gois (C), Erick (C), Luiz Fernando (C) e João Paulo (C), Público: 12.277. Renda: R$ 93.040
Nenhum comentário:
Postar um comentário