Uma criança de quatro anos, moradora de Carpina, na Zona da Mata Norte, está internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife, com queimaduras em várias partes do corpo. A tia da menina contou aos médicos que o incidente ocorreu quando os pais dela, durante uma discussão, bateram em uma cuscuzeira com água quente que estava em cima do fogão e ela caiu em cima da criança. O caso foi divulgado pelo HR nesta quinta (17), mas a menina chegou à unidade na última segunda (14).
O médico Marcos Barreto, chefe do setor de Queimados do HR, explicou que ela sofreu queimaduras de segundo grau profundo na face, lado direito do tórax, ombro, região dorsal e um pedaço do braço dela. “O estado geral dela é bom, estável, o edema facial já regrediu, está em fase de curativos”, detalhou. Barreto classifica o tratamento como conservador. “Não é um paciente que inspire tantos cuidados nem que a gente possa vislumbrar uma correção cirúrgica, a não ser os curativos com anestesia geral. Mas nada de cirurgia reparadora para ela por enquanto”, afirmou.
Barreto acredita que a menina deve ficar com cicatriz. “Porque criança tem a pele muito fininha e ela é muito franzina”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário