domingo, 13 de julho de 2014

FIFA BOTA AGUA NO CHOP DO BARCELONA





O Barcelona não poderá apresentar o atacante Luis Suárez à torcida até que sua punição por ter mordido o italiano Chiellini seja cumprida. O jogador está proibido pela entidade de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses.
O clube catalão tinha planos de fazer uma apresentação de Suárez no Camp Nou aos moldes de quando Neymar e Fàbregas foram contratados pela equipe. Cerca de 90 mil torcedores foram ao estádio do clube quando o brasileiro fez sua primeira aparição oficial como jogador do Barcelona.
"A punição é relativa a qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele não pode estar em um evento público relacionado ao futebol, independente do local. Ele não pode estar envolvido nem mesmo em um evento de caridade relacionado ao futebol", afirmou Delia Fisher, chefe do departamento de comunicação da Fifa.
Além dos quatro meses de banimento do futebol, Suárez recebeu uma multa de 66 mil libras e não poderá atuar pela seleção do Uruguai nos próximos nove jogos oficiais. Ele recorreu da decisão, mas o comitê da Fifa não voltou atrás. O próximo passo deve ser uma apelação junto à Corte Arbitral do Esporte.
O advogado de Suárez, Alejandro Balbi, afirmou nesta sexta-feira que a punição a seu cliente é "draconiana, totalitária e fascista". "O direito de um jogador está sendo violado, e o futebol deve se preocupar com isso. Os nove jogos parecem excessivos, mas o fato de ele não poder assistir a um jogo de futebol, treinar ou realizar seu trabalho, estamos falando de coisas desagradáveis", disse à estação espanhola de rádioCope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário