sábado, 19 de julho de 2014

SANTA PERDE MAS UMA DESSE VEZ PARA O LANTERNA


O Santa Cruz fez a pior exibição da temporada neste sábado, diante do Vila Nova. Mesmo enfrentando um time ruim, mas muito ruim mesmo, o Tricolor conseguiu se complicar e perdeu pelo placar de 3×2. O time coral fica cada vez mais distante do G-4, com apenas 16 pontos conquistados em 12 jogos.

O primeiro tempo da partida teve quatro gols. O número pode, à primeira vista, enganar. Mas a verdade é que os 45 minutos iniciais foram sofríveis. As duas equipes apresentaram um futebol muito pobre tecnicamente.
O Santa Cruz iniciou o jogo errando passes de forma infantil, o que proporcionava chances para o Vila Nova marcar o gol. E isto aconteceu aos oito minutos, com o atacante Jheimy, depois de mais uma falha da defesa coral.
Quando ficou em desvantagem, o Santa aumentou o nível e logo conseguiu o empate, com um belo voleio do atacante Pingo, aos 15 minutos.
Com a igualdade no placar, o Tricolor voltou a ser o mesmo time dos primeiros minutos. Enfrentando um adversário que, além de lanterna da Série B, joga um futebol praticamente amador, os corais continuavam cometendo erros crassos.
Em um lance de rara infantilidade, Nininho – que teve uma atuação horrorosa em todo o jogo – cometeu pênalti sobre Jheimy, aos 28 minutos. Radamés foi para a bola e colocou o 2×1 no placar.
Aí a história se repetiu. O Santa cresceu um pouco e, diante da fragilidade do Vila Nova, logo conseguiu um novo empate. Aos 35 minutos, Danilo Pires aproveitou o rebote e mandou para as redes.
No segundo tempo, o Tricolor voltou um pouco mais inteiro, fazendo o mínimo que se esperava. Colocou bola na trave, perdeu outras duas grandes chances.
Mesmo dominando a partida, o time do técnico Sérgio Guedes continuava vacilando demais na parte defensiva. Renatinho e Nininho simplesmente não conseguem – nem hoje nem nunca – serem os responsáveis por guarnecer as laterais de campo.
O castigo veio aos 31 minutos. O cruzamento foi feito na esquerda, passou por toda a zaga coral – que parecia tirar um longo cochilo durante todo o lance – e sobrou para Paulinho, totalmente livre, apenas completar para o gol.
Vitória do Vila Nova, a primeira na Série B, e vexame do Santa Cruz. O time coral conseguiu perder para uma das piores equipes da história da Segundona. Muita coisa precisa ser repensada no Arruda.

Vila Nova
Cleber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo (Gabriel), Vítor e Rafinha; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha (Júnior Xuxa) e Paulinho; Dimba (Evandro Paulista) e Jheimy. Técnico: Márcio Goiano.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho (Emerson Santos), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel (Bileu), Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.
Estádio: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (Acre)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva (ambos do Acre)
Gols: Jheimy (8’ do 1ºT, Vila), Pingo (15’ do 1ºT, Santa), Radamés (28’ do 1ºT, Vila), Danilo Pires (35’ do 1ºT, Santa) e Paulinho (31’ do 2ºT, Vila)
Cartões amarelos: Nininho e Emerson Santos (Santa Cruz); Leonardo e Jheimy (Vila Nova)
Público: 1.789

Nenhum comentário:

Postar um comentário