terça-feira, 6 de outubro de 2015

Homem leva tiro durante erradicação de três mil pés de maconha, no Sertão

Pés de maconha foram incinerados em Belém do São Francisco (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Uma operação da Polícia Militar (PM) de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, realizada nesta terça-feira (6), resultou na erradicação de três mil pés de maconha e deixou um homem de 45 anos ferido. No momento da abordagem feita pelo efetivo da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1º CIPM), três homens estavam no local, houve troca de tiros.
A PM montou a operação depois que tomou conhecimento do alto número de assaltos realizados na BR-316, próximo ao povoado de Riacho Pequeno, na tentativa de prender os suspeitos. Segundo o Major Rutênio Augusto, as ações em busca dos suspeitos começaram na última semana. “Desde sexta-feira (2), montamos essa operação. Quando foi hoje, nosso efetivo seguiu um rastro de pegadas, próximo ao Assentamento Pau Ferro, onde estavam acontecendo os assaltos. Ele seguiram pela caatinga e chegaram em uma roça com cerca de três mil pés de maconha. Tinham três suspeitos, eles efetuaram disparos contra os policiais e houve troca de tiros”, explicou.
Durante erradicação fouve troca de tiros com a Polícia Militar (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Ainda segundo o major, um dos suspeitos ficou ferido e os outros dois conseguiram fugir. Além dos três mil pés de maconha, a polícia encontrou 800 gramas da droga pronta para consumo e uma tubulação de água, usada para irrigar a plantação de maconha. De acordo com informações, a água utilizada era desviada da Companhia Pernambucana de Sanemanento (Compesa).
“O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Salgueiro, mas foi transferido para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina, onde será submetido a um procedimento cirurgico. Enquanto isso,  ele vai ficar custodiado. Assim que receber alta, será conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde deve ser autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio”, disse Major Rutênio Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário