quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Blogueiro Gravataense critica saúde municipal e desabafa sobre dificuldades para realizar cirurgia



O blogueiro gravataense Admes Cleiton Bezerra de Araújo, de 34 anos, fez um desabafo nas redes sociais, no início da tarde desta quinta (29), sobre as dificuldades que vêm enfrentando para realizar um procedimento cirúrgico na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. AD Araújo, como é popularmente conhecido, explica que o único médico que poderia operá-lo pediu demissão da Prefeitura Municipal por falta de pagamento. 

Segundo o comunicador, a retirada às pressas do apêndice, há 10 meses, por conta de um erro médico local – que atestou ser uma virose, foi o fator responsável pelo desencadeamento de uma hérnia do tipo inguinal. A cirurgia foi realizada no Hospital Getúlio Vargas, no Recife. “Há mais de um mês, procuro na saúde pública de Gravatá um meio de realizar essa simples cirurgia que tanto está me incomodando e me fazendo mal. O médico o qual me atendeu hoje, muito bem por sinal, me disse pra esperar pra ver se lá pra janeiro algum outro medico chega aqui, que possa fazer minha cirurgia, mas que eu corro o risco dela estrangular pondo em risco minha vida”, disse. 

Diante da situação, o blogueiro disse que deverá procurar assistência médica em unidades de saúde de outros municípios. “Que o melhor a fazer é procurar outra cidade onde possa realizar essa simples cirurgia, mas que pode me levar a óbito se não realizada”, explicou. 

Além de ser o presidente e editor-chefe do blog Gravatá em Minhas Lentes, o comunicador ainda desenvolve trabalhos paralelos com a música e com a gastronomia. 


Quem quiser ajudar AD Araújo, deve entrar em contato através do telefone (81) 9 9167.2009. 

Confira abaixo a nota em que o blogueiro lança seu desabafo e protesto contra a saúde do município: 
Venho aqui agora falar não como o blogueiro AD Araújo, mas como o cidadão Admes Cleiton Bezerra de Araújo. 

A dez meses atrás passei por uma cirurgia de apêndice, a qual quase morri como muitos sabem. 

Devido a demora em meu atendimento ela chegou a vazar e tive que ser operado as pressas no hospital Getúlio Vargas. 

Por ter sido as pressas ( por erro médico daqui que falou que era uma virose) estou hoje com uma hérnia inguinal e a mais de um mês procuro na saúde pública de Gravatá um meio de realizar essa simples cirurgia que tanto está me incomodando e me fazendo mal. 

Fui muito bem atendido nos locais onde cheguei.
Não pude realizar minha cirurgia por que o único medico que realizava este tipo de cirurgia aqui em Gravatá pediu demissão pois o mesmo não estava recebendo da prefeitura aquilo oque lhe foi acordado.
Assim como eu vi varias pessoas também na mesma situação.
O medico o qual me atendeu hoje ( muito bem por sinal) me disse pra esperar pra ver se lá pra janeiro algum outro medico chega aqui em Gravatá que possa fazer minha cirurgia, mas que eu corro o risco dela estrangular pondo em risco minha vida.
Que o melhor a fazer é procurar outra cidade onde possa realizar essa simples cirurgia mas que pode me levar a óbito se não realizada. 

Agora eu pergunto ao Senhor prefeito e a seus simpatizantes (pra não chamar de BABÕES que é feio.) cadê suas promessas de campanha?
Cadê aquela saúde perfeita que o senhor disse que existiria e que seus simpatizantes (os Babões) dizem que existe?
O senhor não deve saber né!?
Também, como poderia né!? 

O senhor nem a prefeitura vai mais, imagine ao hospital ou postos de saúde. 

Vou tentar em outra cidade e se Deus quiser vou conseguir. 

Pois a gestão da minha cidade, a gestão da cidade em que moro, e pago meus impostos não se preocupa com o salario daqueles que podem salvar vidas e muito menos com aqueles que podem perder a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário