Foram definidos nesta terça-feira (28) os nomes dos três vereadores que irão compor a mesa da CPI DAS FALTAS instaurada em desfavor dos quatro vereadores que integraram o grupo de oposição ao governo municipal. O pedido de abertura de CPI é de autoria do líder do governo na câmara, Neto da Banca (PRP).
A decisão de entrar com o pedido de cassação surgir a partir das faltas injustificadas dos vereadores Sônia Souza (PP); Luiz Prequé (PSB), Júnior de Obras (PPS) e Léo do AR (PSDB). Conforme consta nas atas de seções ordinárias, os vereadores qualificados na CPI faltaram aos encontros regulares.
O vereador Neto da Banca não se resguardou apenas no Decreto de Lei nº 201/67, todavia no Art. 28º da Lei Orgânica Municipal onde expressamente determina que: perderá o mandato àquele que falta a terça parte das reuniões ordinárias.
O presidente da câmara, Pedro Martiniano (PTB) apresentou o nome dos vereadores habilitados para participarem da comissão e foram eles: João Paulo (PDT); Nino da Gaiola (PTB); Angélica de Ademir (PTB); Regis da COMPESA (PSL) e Júnior de Paulo (PRP). Através de sorteio aberto, os nomes contemplados para compor a comissão foram os dos vereadores Nino da Gaiola, Junior de Paulo e Angélica de Ademir, respectivamente.
Na reunião ficou acertado que Angélica ocupasse o posto de presidente da comissão. Numa entrevista exclusiva a líder do grupo de investigação falou do seu posicionamento diante a CPI que investigará seus colegas disse angélica que vai fazer o que esta certo . não vai fazer nada que a lei não permita
Nenhum comentário:
Postar um comentário