quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ALERTA; ELEIÇÕES NO ALVO DOS CRIMES CIBERNETICOS


Este ano o Brasil será palco de eleições para presidente, governadores, deputados federais e senadores e os criminosos cibernéticos estão em atividade para tentar enganar os eleitores com um spam falso em nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmando que o título eleitoral “teve um cancelamento provisório”, segundo a mensagem que está sendo espalhada por e-mail.
Para saber mais detalhes sobre o usuário, o e-mail pede para abrir um arquivo nominado TSE_PROTDOC14012014, em PDF, anexado à mensagem que, na verdade, está contaminado com um exploit, criado para coletar dados e sequência de comandos do computador, aproveitando-se das vulnerabilidades do sistema operacional, visando permitir acesso dos criminosos ao sistema.
Segundo o diretor da FisrtSecurity, Emanoel Rogério de Souza, o arquivo contaminado não é novidade e regularmente volta à cena em épocas de eleições. O usuário de computador recebe uma mensagem informando sobre um cancelamento provisório do título devido a irregularidade no seu CPF. Mas ao clicar no link para visualizar o regulamento tem início o download de um vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário