segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PROTESTO PRODUTORES DA CIDADE DE CHA-GRANDE BROQUEIA A ESTRADA DE CAMINHÕES DA CEASANO RECIFE


Protesto: Produtores de Chã Grande bloqueiam a entrada de caminhões na CEASA em Recife

Um protesto encabeçado por agricultores de Chã Grande que abastecem a CEASA do Recife, foi realizado na noite do último Domingo (27). Produtores rurais que faziam o transporte de chuchu, maracujá, graviola e outras culturas  bloquearam a entrada de caminhões da CEASA por um período de três horas. 
O protesto era contra a obrigação do uso de caixas plásticas para comportar os produtos ali comercializados. Segundo os manifestantes, o custo das caixas é alto, além de dificultar o transporte nas estradas vicinais de difícil acesso. Os agricultores também reclamavam do mal atendimento por parte de funcionários da CEASA e também exigiam a desocupação dos galpões destinados aos pequenos produtores. A categoria alega que o hoje o espaço é ocupado por pessoas que não se enquadram no perfil.
A entrada de caminhões só foi liberada com a chegada do Prefeito Daniel Alves, que conversou com a direção da CEASA. Os manifestantes encerraram o protesto após ficar agendada uma reunião com a diretoria da CEASA. O encontro será na tarde desta Segunda-Feira (27) e os agricultores serão  representados diretamente pelo gestor do município de Chã Grande, que também é produtor rural. Na pauta do encontro está também a redução do valor da taxa que é cobrado pela entrada de caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário