domingo, 26 de janeiro de 2014

UM ANO DA TRAGEDIA EM SANTA MARIA

A segunda maior tragédia em número de mortos do Brasil, completa um ano nesta segunda-feira (27). O incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou um saldo de 242 óbitos. A cidade ainda carrega a dor e o sofrimento, além da saudade dos parentes e amigos vitimados. Santa Maria, homenageia desde o sábado (25), as vítimas desta tragédia. Nesta segunda, haverá ato ecumênico na Universidade Federal de Santa Maria e ato público na área central da cidade.
Um ano após o ocorrido, 42 pessoas ainda tentam a recuperação. Estes sobreviventes lutam para expelir a fuligem acumulada nos pulmões, contaminados pela fumaça tóxica que tomou conta do local em um intervalo de tempo superior a três minutos, causando grande parte das mortes por asfixia.
Familiares e sobreviventes reclamam da impunidade e pedem justiça. Para o presidente da Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, a dor alimenta o desejo de cobrar das autoridades punições aos envolvidos. Desde maio do ano passado, os quatro principais acusados no processo estão soltos.e gozando a vida já os familiares  das vitimas só espera justiça
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário