Vista como surpreendente a decisão do ex-prefeito da Vitória de Santo Antão, José Aglailson Queralvares (PSB) em apoiar seu primo Henrique Queiroz (PR) ao 10º mandato como deputado estadual, o anúncio ainda corre como inusitado pelas ruas do Município, localizado na Zona da Mata. A opção do socialista é um contraponto na recondução do seu filho Aglailson Júnior à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Em entrevista concedida aoem sua residência em Vitória, nesta terça (11), José Aglailson estava em casa na companhia de empregada. Era perceptível o esforço para afinar bem o seu discurso, bem como se via que a manutenção do imóvel deixava à desejar.
O Deputado Aglailson Júnior vai tentar seu quarto mandato e não terá o apoio do pai, quando este anunciou em emissora de rádio o apoio ao primo. José Aglailson afirmou ainda que Henrique Queiroz foi peça fundamental na sua campanha pela Prefeitura de Vitória e que agora chegou o momento de ajudá-lo. Ele garante que a escolha feita não tem volta e esclarece que tomará decisões em conjunto com Henrique Queiroz, até mesmo para uma futura aliança na disputa municipal de 2016. Ele não respondeu quanto as razões deste rompimento com o seu filho e adiantou que até o momento nenhum de seus filhos o procurou para repercutir sua decisão.
A disputa em três palanques na visão de Aglailson
A disputa eleitoral este ano em Vitória de Santo Antão se dará em três palanques distintos. Com o apoio do pai, Aglailson Júnior (PSB) teria uma disputa direta com Joaquim Elias (PSD), filho do atual prefeito Elias Lira (PSD). Com a formalização do apoio dado pelo ex prefeito ao Deputado Henrique Queiroz, o pleito ganha contornos mais incisivos na busca ao voto. Para Aglailson, será jogo duro, embora ele afirme o desejo de ter Henrique como o deputado mais votado na história de Vitória.
“Vai ser uma guerra… Joaquim, Henrique e Aglailson Júnior. Quero eleger Henrique o deputado mais bem votado na história de Vitória de Santo Antão. Não tem nada de momento, pois o apoio vai permanecer até o fim. Irei aos palanques, irei às ruas… estou com Henrique para qualquer composição”, finalizou o ex-prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário