segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

melhor do mundo e expulso e barça perde a lideranã

O Campeonato Espanhol viveu um fim de semana diferente. A lista de fatos inusitados começou no sábado, quando o Barcelona foi derrotado em casa, e passou pelo domingo, com a ascensão de um novo líder. Sobrou até para o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, que apresentou à torcida do Real Madrid uma faceta que ela não vinha acompanhando: o português passou em branco contra o Athletic Bilbao e ainda foi expulso.
A lista de fatos inusitados no Campeonato Espanhol começou ainda no sábado. O Barcelona perdeu para o Valencia por 3 a 2 em pleno Camp Nou, estádio em que os catalães não eram derrotados havia 31 partidas.
E para provar que o fim de semana foi diferente, até um gol de Lionel Messi foi inusitado. O argentino anotou o segundo do Barcelona e rompeu um jejum – ele não balançava as redes no Campeonato Espanhol desde setembro de 2013.
O Barcelona, aliás, nunca havia perdido no Camp Nou num jogo em que Messi foi às redes. E o Valencia, que triunfou no sábado, não vencia no estádio havia dez anos. O time visitante ainda protagonizou um lance raro na história recente e colocou os catalães na roda.
A lista de fatos raros do Campeonato Espanhol, contudo, ficou ainda maior neste domingo. A começar pela vitória do Atlético de Madri, novo líder da competição nacional.
O time da capital bateu a Real Sociedad por 4 a 0 e ultrapassou o Barcelona, que vinha liderando o Campeonato Espanhol de forma ininterrupta desde a primeira rodada da temporada passada. Villa abriu o placar para o Atlético de Madri, que depois contou com três gols brasileiros: Diego Costa, Miranda e Diego.
Diego, aliás, foi mais uma história diferente no fim de semana da Espanha. O jogador revelado pelo Santos trocou o Wolfsburg pelo Atlético de Madri na sexta-feira. No sábado, chegou à capital espanhola para fazer exames médicos. No domingo, entrou aos 13min do segundo tempo, anotou o primeiro gol no retorno ao clube e coroou a ida à liderança.
A lista de fatos diferentes na Espanha ainda teve enorme participação de Cristiano Ronaldo. Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo no ano passado, o camisa 7 do Real Madrid deu entrevista ao programa francês "Telefoot" neste domingo e disse que pretendia superar o recorde pessoal de 69 gols num ano. O que ele apresentou contra o Athletic Bilbao, contudo, foi o oposto.
O Real Madrid jogou fora de casa, abriu o placar e tinha acabado de sofrer o empate. Dois minutos depois do gol do Athletic Bilbao, Cristiano Ronaldo agrediu um zagueiro da equipe da casa e foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário