quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE SÃO JOÃO E CASSADO POLO TRIBUMAL ELEITORAL


Tribunal Regional Eleitoral confirma cassação do prefeito de São João - Por seis votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou, na sessão de ontem (11), a cassação do prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD). De acordo com os depoimentos, ficou caracterizado, mais uma vez mais, que o então candidato utilizou em sua campanha recursos não contabilizados, não declarados e de origem ilícita.
Assembleia Legislativa de Pernambuco debate aplicação da Lei Anticorrupção - Uma audiência pública conjunta das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Legislativa da Alepe vai debater e analisar a implantação, a nível estadual, da Lei Federal 12.846/13. A chamada “Lei Anticorrupção”, aprovada pelo Congresso Nacional no final do ano passado, estabelece responsabilidades, sanções e punições administrativas e civis para pessoas jurídicas que pratiquem atos ilegais contra a administração pública, nacional ou estrangeira.
Acusado de matar cinegrafista da TV Bandeirantes admite ter acendido rojão - Em entrevista nesta quarta-feira (12), quando ainda se encontrava na delegacia de polícia em Feira de Santana (BA), Caio Silva de Souza disse, em voz baixa, que acendeu o rojão que atingiu e matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. 'Acendi sim', balbuciou ele em resposta à pergunta da jornalista.
Alepe discute veto ao uso de máscaras em manifestações - Em decorrência dos atos de vandalismo praticados por pessoas mascaradas durante manifestações - inicialmente pacíficas - realizadas em todo o país, o deputado estadual Alberto Feitosa (PR) propôs, durante reunião plenária na tarde de ontem (11), um projeto de lei que proíbe o uso de máscaras - ou qualquer outro adereço com o fim de ocultar a identidade das pessoas – em protestos realizados em todo o Estado de Pernambuco.
Humberto condena projeto que pode 'criminalizar manifestações' - O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Humberto Costa, pediu à Casa que reanalise o projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo. Na reunião de líderes com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na tarde de ontem (11), Humberto defendeu que o projeto fosse retirado da pauta de votações até que as divergências entre os parlamentares quanto à caracterização desse tipo de crime fossem totalmente sanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário