sábado, 22 de março de 2014

DIAGNOSTICO MEDICO PROIBE INOCENCIO OLIVEIRA A DESPUTA SEU 11° MANDATO NA CAMARA FEDERAL

Após desistir, voltar atrás, desistir e voltar atrás (podemos repetir isso por algumas linhas), o deputado Inocêncio Oliveira (PR) não disputará a reeleição na Câmara Federal. A assessoria do republicano informou, há pouco, que um diagnóstico de especialistas sobre terapia no joelho indicou que o decano não teria condições de prosseguir com sua agenda política por municípios do Interior. O documento médico é assinado pelos médicos Osmar Couto e Rogério Antunes. O texto ressalta que o veredicto deixou o experiente deputado com lágrimas nos olhos.

Inocêncio Oliveira, no entanto, indica que deverá seguir militando de alguma forma e destaca que, ao final do atual mandato, escreverá um livro que contará as suas contribuições para a política brasileira.
Entretanto, ao contrário do que se esperava, a aposentadoria de Inocêncio no que diz respeito a mandatos eletivos não o levará a apoiar unicamente a eleição do seu primo, Sebastião Oliveira (PR). O decano estará alinhado a quatro postulantes distintos. Segue, abaixo, o comunicado da assessoria de Inocêncio:
“Com lágrimas nos olhos e após diagnóstico de especialistas sobre terapia do joelho, comunico minha decisão definitiva de não ser mais candidato à reeleição de deputado federal. O dr Osmar Couto, presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, e o dr Rogério Antunes apresentaram o diagnóstico de que a maratona física que desenvolvo em minhas atividades políticas impossibilitam minha recuperação do joelho. Irei, portanto, dedicar-me com mais intensidade ao tratamento de saúde.
Ao final deste 10º mandato, irei escrever um livro relatando minhas atividades políticas desde que fui eleito deputado federal em 1974. Revelarei, inclusive, fatos sobre a campanha das diretas em 1983-1984, quando votei a favor da emenda Dante de Oliveira e fui considerado um dissidente do partido governista. Toda minha trajetória política foi dedicada às causas da democracia, do desenvolvimento de Pernambuco, da interiorização do desenvolvimento e universalização da educação.
O Partido da República, do qual sou presidente em Pernambuco, terá quatro candidatos a deputado federal: Sebastião Oliveira, Anderson Ferreira, Ulisses Felinto (de Timbaúba) e pastor Ezequias, de Abreu e Lima. Para deputado estadual são também quatro candidatos: Rogério Leão, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz e Jânio Gouveia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário