sábado, 22 de março de 2014

FALHA DE SINCRONIZAÇÃO PROVOCA ACIDENTE NO RECIFE ANTIGO



Semáforos do cruzamento das vias Marquês de Olinda e Madre de Deus teriam falhado

Populares acreditam que falta de sincronia entre semáforos tenham provocado acidentes constantes na área
Atualizado às 16h25
Por volta das 6h40 desta sexta-feira (21), um acidente entre um veículo de passeio e uma moto, ocorrido no cruzamento das vias Marquês de Olinda e Madre de Deus, no bairro do Recife Antigo, levantou dúvidas sobre o funcionamento correto dos sinais de trânsito da localidade. Segundos curiosos que passavam pelo local, uma suposta falha de sincronização entre os sinais das vias teria, em um determinado momento, feito com que um dos sinais ficasse verde antes que o outro passasse do amarelo para o vermelho e provocado o acidente desta manhã.
No mesmo local, na última terça-feira (18), outro acidente deixou três vítimas, uma delas a repórter da Folha de Pernambuco Tatiana Notaro, que está grávida de 8 meses. Na ocasião, os dois motoristas que conduziam os veículos acidentados, identificados como Luís Alves de Souza Júnior e Ana Cavalcante, divergiram sobre o ponto de circulação dos dois veículos, os dois disseram trafegar pela Marquês de Olinda, e para quem o sinal estava aberto.
Procurada pelo FolhaPE, a assessoria de comunicação da CTTU, órgão responsável pelos semáforos do Grande Recife, informou que considera como impossível que falhas de sincronização existam nos sinais que, segundo o órgão, são controlados através de um sistema eletrônico que em casos de falhas faz com que os semáforos pisquem constantemente em amarelo.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da CTTU, no cruzamento da Av. Marquês de Olinda com a Madre de Deus, os semáforos funcionam em um ciclo de 60 segundos. Onde o tráfego na Av. Marquês de Olinda fica liberado durante 17 segundos e o da Madre de Deus durante 33 segundos.
Além disso, segundo a CTTU, são quatro segundos de cada lado no amarelo e um segundo no sinal vermelho, isso quando o tráfego dos dois lados fica interrompido ao mesmo tempo. Esse ciclo, segundo o órgão, impediria que falhas de sincronização pudessem existir e causar acidentes.
Acidente
Na manhã desta sexta-feira (21), um acidente entre um carro e uma moto aconteceu no cruzamento das vias Marquês de Olinda e Madre de Deus, no bairro do Recife Antigo. No acidente, o motoqueiro Altino Luiz, de 57 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde do Recife, ainda não divulgada, pelo Samu.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motoqueiro e o nome do condutor do carro envolvido no acidente. Esse foi o segundo acidente ocorrido no cruzamento em três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário