sábado, 22 de março de 2014

CLAUDIO MERCANTE DIZ NÃO TER CONDIÇÃO PSICOLOGICA PARA COMANDAR O JOGO

Foto: Helia Scheppa / JC Imagem

O árbitro Cláudio Mercante, escalado para apitar o clássico entre Náutico e Santa Cruz, neste domingo na Arena PE pelo Campeonato Pernambucano, pediu junto à Comissão de Arbitragem para não comandar a partida alegando não ter condições psicológicas pela repercussão que suas palavras ganharam ao longo desta semana.
Suas declarações  desagradaram a Federação Pernambucana de Futebol (FPF)  e Sport, Santa Cruz e Náutico e muito provavelmente uma forte pressão sobre ele seria imposta no clássico.
Um novo sorteio foi realizado neste sábado e quem vai apitar a partida agora é Gilberto Castro Júnior, que venceu Emerson Sobral no sorteio.
Em entrevista ao Blog Mariano noticias, o presidente da FPF, Evandro Carvalho explicou os motivos da saída de Mercante do clássico deste domingo, e deu garantias de que o novo árbitro escalado está pronto para fazer um bom jogo, mesmo com todos os problemas que a arbitragem pernambucana está passando.
“O Mercante pediu dispensa do jogo deste domingo alegando não ter condições psicológicas de apitar o clássico. A  Comissão agiu rápido e fez um novo sorteio, onde geralmente são escolhidos seis árbitros mas que apenas dois participaram – Emerson Sobral e Gilberto Castro Júnior, vencendo o Gilberto”.
“Tenho certeza que ele vai fazer uma boa arbitragem no clássico porque os nossos árbitros estão sempre preparados para esse tipo de situação”, comentou.
“Ele foi infeliz nas suas declarações expondo assuntos internos da Federação e que não poderiam jamais ir à público”, disse.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na época do fato relatado por Mercante, Evandro era o vice-presidente da federação, que tinha como autoridade máxima Carlos Alberto Oliveira (falecido em agosto de 2011).
Ele afirmou ao Blog que não poderia opinar e ficou em cima do muro quanto as palavras do árbitro. “Não cabe a mim falar sobre esse assunto.”
“É uma forma de respeito ao antigo presidente que já faleceu. Ele foi infeliz, mas não confirmo nem nego sobre o que aconteceu, mas também não posso opinar”, encerrou.afirmou dr Evandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário